O atacante Christian foi apresentado nesta terça-feira, no Centro de Treinamentos do São Paulo. O artilheiro, que assinou contrato por um ano, afirmou que estava em atividade no Omyia Ardija, do Japão, onde nos últimos 12 jogos marcou oito gols, e se colocou à disposição para estrear o mais rápido possível. O técnico Paulo Autuori ficou entusiasmado com a vontade do novo reforço e já avisou que pretende contar com o jogador para enfrentar o Atlético-PR, sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

CARREGANDO :)

- Vamos conversar. Se precisarem de mim no sábado estou preparado. Vou conversar com o preparador físico e o treinador, mas eu vinha jogando normalmente e estou pronto. Jogar dentro da área para marcar gols é tudo que sei fazer. Minhas características são essas e quanto mais próximo da área eu atuar, mais fácil será para marcar gols - disse Christian, que foi inscrito com a camisa 11, que pertencia a Luizão, no Campeonato Brasileiro, e com a camisa nove na Copa Sul-Americana.

Christian Corrêa Dionísio tem 30 anos e um histórico de respeito no futebol internacional. O artilheiro iniciou a carreira profissional no Internacional, em 92, e os gols o levaram na temporada seguinte para o Marítimo, de Portugal, onde trabalhou com o técnico Paulo Autuori. Depois, o jogador ainda passou pelo Estoril e Farense, ambos de Portugal, antes de retornar ao Internacional, onde ficou de 96 a 99.

Publicidade

O artilheiro acertou sua transferência para o Paris Saint-Germain, da França, em 99, onde ficou até 2002. Depois, teve rápida passagem pelo Bordeaux, da França, e pelo Palmeiras. Em 2003, Christian acertou sua transferência para o Galatasaray, da Turquia, e retornou ao futebol brasileiro para defender o Grêmio até 2005, quando se mandou para o Omyia Ardija, do Japão.

- É claro que quando o jogador que está fora do país e opta por retornar ao Brasil, o salário acertado é sempre menor. Mas não estou preocupado com o dinheiro. O sonho de todo jogador é disputar um Mundial de Clubes e vim para o São Paulo com esse pensamento. Vejo um horizonte muito melhor por aqui. Além disso, joguei em vários clubes grandes da Europa e posso afirmar, sem medo de errar, que a estrutura do São Paulo é melhor que na maioria deles - elogiou Christian.