O técnico Dunga comandou na manhã desta sexta-feira (10) o último treinamento coletivo do Brasil o primeiro sem chuva e com tempo bom - na Granja Comary antes do embarque para Venezuela. No próximo domingo, o time canarinho encara a seleção local em jogo válido pelas eliminatórias para Copa do Mundo de 2010.
Mas se a chuva foi embora, os gols novamente não apareceram. Após 40 minutos de treino, a equipe titular não conseguiu balançar a rede. Em uma mistura de treino tático e coletivo, Dunga procurou bastante trabalhar a bola parada. Principalmente a ofensiva. Elano era o principal cobrador. Além disso, o treinador ensaiou algumas jogadas para surpreender a Venezuela.
Nos dias anteriores, a seleção realizou outros dois coletivos. No primeiro, vitória dos titulares por 1 a 0, gol de Elano. No segundo, 0 a 0. Ambos debaixo de chuva e campo bastante pesado.
Dunga não mudou o time titular e, apesar de não estar confirmado oficialmente pelo treinador, deve entrar em campo para enfrentar a Venezuela com Julio Cesar, Maicon, Juan, Lúcio e Kléber; Gilberto Silva, Josué, Elano e Kaká; Robinho e Adriano.
Com a bola rolando, os titulares criaram poucas oportunidades. A melhor chance do treino foi dos reservas em um chute de Lucas na entrada da área. O goleiro Julio Cesar defendeu e espalmou a bola para escanteio.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast