O Cianorte venceu o Cruzeiro (RS) no jogo de estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo (17). O jogo, disputado no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, terminou com vitória de 1 x 0 para o time da casa.
O gol da equipe foi marcado pelo lateral direito Rafael Mineiro, aos 23 minutos do segundo tempo. O Cianorte volta a campo no próximo domingo (24), quando enfrenta o Brusque (SC). A partida, que começa às 16h, será disputada na casa do adversário.
No outro jogo do grupo, o Juventude (RS) venceu o Brusque (SC) por 4 x 0. O Metropolitano (SC) folgou.
Operário é derrotado fora de casa
Longe de casa, o Operário de Ponta Grossa, terceiro colocado no último Estadual, foi derrotado pelo Mirassol por 1 a 0 em sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O time, comandando por Amilton Oliveira, contou com as estreia do lateral George, do volante Cícero e do atacante Luciano, mas não conseguiu arrancar pontos da equipe paulista.
Leandro marcou o gol do Mirassol aos 42 minutos do primeiro tempo. O time da casa conseguiu segurar o resultado na etapa final e garantiu a conquista dos três pontos.
Na próxima rodada, em busca da recuperação, o Operário vai jogar a primeira partida diante da torcida, no estádio Germano Krüger. O adversário será o Cene-MS, no próximo domingo (24), às 16h.
O campeonato
A Série D reúne 40 times, que foram divididos em oito grupos. Cada grupo possui cinco equipes. Os dois melhores de cada chave se classificarão para as oitavas-de-final. A partir de então, as 16 equipes restantes disputam o sistema de "mata-mata", com jogos de ida e volta.
O Cianorte está no Grupo 8, que além do Cruzeiro, também é formado por Brusque (SC), Metropolitano (SC) e Juventude (RS), campeão do interior gaúcho e time que durante muitos anos participou da Série A. Já o Operário de Ponta Grossa, está no Grupo 7 , ao lado de Cene (MS), Cerâmica (RS), Mirassol (SP) e Oeste (SP).
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas