Nem sempre o melhor ganha. César Cielo foi o mais rápido nos 50m livre das seletivas americanas na noite desta quinta-feira. Porém, o tempo de 21s14, melhor marca do brasileiro na carreira, não valeu para que ele conquistasse a medalha de ouro. Por não ter nascido nos Estados Unidos, o atleta não pôde disputar a final A da competição, participando apenas da B.
Apesar de ter batido o recordista mundial da prova, o francês Frederick Bousquet, que não largou bem e ficou em segundo lugar na final B (21s36), Cielo ainda não ficou satisfeito com o resultado.
"Eu esperava um pouquinho menos, queria 21s09. Mas está valendo. Ter a melhor marca é sempre um bom sinal. Acho que o recorde mundial está cada vez mais perto", disse o campeão olímpico em entrevista ao SporTV.
A 17 dias do Mundial de Roma, Cielo, que já está classificado para a competição, afirmou que é o momento de parar de treinar e preparar o lado psicológico.
"Agora é a hora de descansar a cabeça e o músculo. Espero melhorar ainda mais em Roma e estou confiante que vou bater a marca mundial lá".
A medalha de ouro dos 50m livre ficou com Nathan Adrian (21s52), seguido por Cullen Jones (21s55) e Garett Weber-Gale (21s55).
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Procurador pede arquivamento dos processos federais contra Trump
Deixe sua opinião