Segue o mistério de quem será o novo técnico do Coritiba. Com a demissão de René Simões e o pedido de afastamento do diretor de futebol, Homero Halila, o presidente do clube, Jair Cirino, optou por negociar pessoalmente com o profissional que assumirá o comando técnico do Verdão.
O destino da viagem desta segunda-feira(10) é uma incógnita. Porém, com base nas declarações do próprio dirigente, Belo Horizonte pode ser o local visitado. Na capital mineira vive Ney Franco, técnico demitido do Botafogo.
O treinador é o primeiro da lista alviverde. "Tenho de ir pessoalmente resolver essa questão, e o Ney Franco é um nome que nos interessa. Mas não posso garantir que será ele o novo técnico, disse Cirino, por telefone, à Gazeta do Povo. Outra opção pode ser Vagner Mancini. Assim como Ney Franco, o ex-técnico do Santos também já havia sido sondado pelo Coritiba anteriormente.
Sobre um possível retorno de João Carlos Vialle ao departamento de futebol, o dirigente afirmou se tratar de um nome interessante. "É uma pessoa qualificada, que pode dar uma resposta positiva ao clube", afirmou. O nome de Vialle ganhou força após o anúncio do desligamento de Homero Halila do departamento de futebol de Coritiba.
"Eu tive um convite, mas essas coisas não se resolvem assim em apenas cinco minutos. Precisamos avaliar a situação. Eu coloquei na mesa algumas situações e agora estou aguardando uma confirmação deles, disse Vialle à rádio CBN-Curitiba, que era diretor de futebol na gestão de Giovani Gionédis, oposição à atual diretoria. "Penso em ser útil ao Coritiba, não interessa quem esteja no comando. Tenho um bom relacionamento com todos", lembrou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink