Segue o mistério de quem será o novo técnico do Coritiba. Com a demissão de René Simões e o pedido de afastamento do diretor de futebol, Homero Halila, o presidente do clube, Jair Cirino, optou por negociar pessoalmente com o profissional que assumirá o comando técnico do Verdão.
O destino da viagem desta segunda-feira(10) é uma incógnita. Porém, com base nas declarações do próprio dirigente, Belo Horizonte pode ser o local visitado. Na capital mineira vive Ney Franco, técnico demitido do Botafogo.
O treinador é o primeiro da lista alviverde. "Tenho de ir pessoalmente resolver essa questão, e o Ney Franco é um nome que nos interessa. Mas não posso garantir que será ele o novo técnico, disse Cirino, por telefone, à Gazeta do Povo. Outra opção pode ser Vagner Mancini. Assim como Ney Franco, o ex-técnico do Santos também já havia sido sondado pelo Coritiba anteriormente.
Sobre um possível retorno de João Carlos Vialle ao departamento de futebol, o dirigente afirmou se tratar de um nome interessante. "É uma pessoa qualificada, que pode dar uma resposta positiva ao clube", afirmou. O nome de Vialle ganhou força após o anúncio do desligamento de Homero Halila do departamento de futebol de Coritiba.
"Eu tive um convite, mas essas coisas não se resolvem assim em apenas cinco minutos. Precisamos avaliar a situação. Eu coloquei na mesa algumas situações e agora estou aguardando uma confirmação deles, disse Vialle à rádio CBN-Curitiba, que era diretor de futebol na gestão de Giovani Gionédis, oposição à atual diretoria. "Penso em ser útil ao Coritiba, não interessa quem esteja no comando. Tenho um bom relacionamento com todos", lembrou.
Os recordes na arrecadação federal não param e o governo insiste em ficar no vermelho
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Ao anunciar mudanças na Meta, Zuckerberg cita censura de “tribunais secretos” em indireta ao STF
Secretário de Lula diz que decisão de Zuckerberg é “convite para ativismo da extrema-direita”