A cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do atacante Nilmar, do Corinthians, foi considerada um sucesso. Ele foi operado na manhã desta terça-feira no Rio de Janeiro pelo médico da seleção brasileira e do Flamengo, José Luiz Runco. Fábio Novi, médico do Corinthians, acompanhou todo o procedimento.
- Tudo que havia sido planejado foi feito. A cirurgia foi muito bem sucedida. Utilizamos cerca de 1cm do ligamento patelar do mesmo joelho para trabalhar na reconstrução do ligamento lesionado - explica Runco.
Nilmar receberá alta nesta quarta-feira. Ele ficará com o joelho enfaixado até segunda-feira e andará de muletas por 15 dias. No próximo dia 26, irá retirar os pontos do local e começará o trabalho de fisioterapia.
- Estamos trabalhando com seis meses de previsão, mas ele voltou com quatro e meio na primeira vez em que foi operado. Como o Nilmar é um atleta jovem e muito determinado, pode até voltar antes do prazo - afirma.
A primeira semana de recuperação de Nilmar, no Rio, será na casa do atacante Rafael Moura, seu ex-companheiro de Corinthians e atualmente na reserva do Fluminense.
Nilmar sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no clássico entre Corinthians e Palmeiras, pelo Paulista. No ano passado, o jogador teve a mesma lesão, mas no joelho direito.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura