O clássico contra o Palmeiras pode ter marcado a despedida do atacante Nilmar do Corinthians. Mesmo com a lesão do jogador, os seus representantes esperam que o clube assine o acordo para a permanência do camisa nove apenas até o dia 30 de junho. Com o prazo de recuperação da lesão é de seis a oito meses, Nilmar só voltaria aos campos após o final do acordo com o Timão.
- Não tive uma conversa para discutir a questão com o Corinthians. Não posso afirmar o que muda, se muda, mas a intenção é fazer valer aquele primeiro acordo até junho. Estou aguardando o posicionamento do clube afirma o advogado de Nilmar, André Ribeiro.
Atualmente, o atacante está vinculado ao até o final do ano por uma decisão liminar. Na semana passada, aconteceria o julgamento do caso na 81ª vara do trabalho de São Paulo, mas a diretoria do Timão pediu adiamento.
O novo julgamento foi marcado para o dia 26 de junho, mas o advogado do atacante deu prazo de dez dias para a assinatura do acordo. Caso contrário, os representantes do jogador entrariam com recurso contra a liminar. Os advogados do jogador esperam que o caso seja resolvido ainda nesta semana.
- Deixei claro que o Nilmar não vai ser novamente o centro das atenções. Não queremos mais uma novela na vida do jogador. Queremos uma solução rápida afirma André Ribeiro.
O Corinthians, no entanto, pode se valer do mesmo argumento usado para prorrogar o contrato de Nilmar até o final do ano e pedir que extensão por mais seis meses na justiça. Nesse caso, o atacante só estaria livre do clube na metade de 2008.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião