O volante Claiton irá desfalcar o Atlético Paranaense por pelo menos mais dois meses. Contratado com status de ídolo, o jogador sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles e foi submetido a uma cirurgia ainda no mês de agosto, pouco depois de retornar à equipe após temporada no Japão. Após um período de três meses de recuperação, ele teve que encarar mais uma intervenção cirúrgica.
Segundo o médico Edílson Thiele, a cirurgia é necessária para se evitar surpresas desagradáveis. "Ele já estava correndo e fazendo atividades normais. Vínhamos controlando a evolução da sua recuperação por ressonâncias magnéticas e percebemos que o tendão estava muito fino", explicou, por telefone, à Gazeta do Povo.
O jogador poderia retornar ao time na próxima rodada, mas a probabilidade de um novo rompimento do tendão aumentaria consideravelmente. "Como ele joga de volante cabeça de área, dá muitos arranques e faz muitas paradas. Não vale a pena correr o risco. Como estamos entrando no período de final de temporada, resolvemos fazer isso", disse. A cirurgia, obviamente, contou com a aprovação do presidente Marcos Malucelli e também do próprio jogador.
"Temos que jogar limpo com todos, inclusive com a imprensa. Ele tem previsão de retorno aos gramados na metade de janeiro ou começo de fevereiro. Como o Claiton é um jogador muito dedicado, a recuperação pode surpreender", completou Thiele. A cirurgia agora (na verdade foi realizada na sexta-feira passada), na opinião do médico, fará time e jogador ganharem tempo.
O volante Claiton dividiu junto com o atacante Alex Mineiro a responsabilidade de carregar nos ombros a confiança de milhares de torcedores atleticanos. Assim com o companheiro, entretanto, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas neles depositadas. Por motivos diferentes, afinal Alex tem jogado, mas não tem rendido o esperado
Márcio Azevedo volta
Se por um lado Claiton segue como hóspede do departamento médico atleticano, por outro Márcio Azevedo dá adeus à rotina "sem bola". O lateral-esquerdo foi liberado para voltar aos trabalhos e para ser reintegrado ao grupo principal do Furacão. No próximo domingo, a partir das 16h, encara o Fluminense em pleno estádio Maracanã.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas