O volante Claiton, 32 anos, passou por mais uma cirurgia, a terceira desde o retorno ao clube na metade de 2009. Na manhã desta quinta-feira (12), o atleta passou por uma artroscopia no joelho para corrigir lesão no menisco externo e uma lesão condral (na cartilagem) femoral. O Atlético Paranaense não divulgou em qual joelho foi feita a operação.
A cirurgia foi comandada pelo coordenador-médico do Atlético Paranaense, Edilson Thiele, e Claiton começará fisioterapia no CECAP a partir de sexta-feira (13). No final de julho de 2009, uma semana após o retorno ao Atlético, o volante teve uma ruptura no tendão de Aquiles durante um treino. Passou por uma cirurgia no local logo depois e no começo de 2010 passou por outra operação considerada como de reforço pelo departamento médico.
Com quase 13 meses de clube após passagem pelo Consadole Sapporo do Japão, Claiton ainda não reestreou oficialmente. A última partida oficial pelo Furacão foi em fevereiro de 2008 pelo Campeonato Paranaense, quando o Rubro-Negro venceu o Cianorte por 1 a 0. Segundo Edilson Thiele, o atleta ficará de três a seis semanas fora do treino normal.
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil