Nada como um a vitória num clássico para deixar o ambiente mais leve e renovar as esperanças de realizar uma boa temporada. É assim que começa a semana na Vila Capanema, após a contundente vitória do Paraná sobre o Coritiba por 3 a 0, neste domingo no Pinheirão.
Do outro lado do clássico, o Alviverde fica abalado às vésperas de estrear na Copa do Brasil, competição nacional que exigirá mais recursos técnicos para quem tem pretensões de disputar o título. As três bolas do Paraná que pararam nas redes do goleiro Artur, somadas a total supremacia técnica do Tricolor no clássico, reverteram um quadro que era totalmente diferente para as duas equipes no Paranaense.
O técnico Luiz Carlos Barbieri, que estava pressionado pela torcida após dois jogos sem vitória, se fortalece e agora soma três jogos invicto. Pois havia empatado nas duas rodadas anteriores. Pelo lado do Alto da Glória, as quatro vitórias consecutivas foram jogadas por terra e a fragilidade do elenco voltou à tona com a derrota.
Pior que os três gols, a torcida Coxa-Branca voltou a ficar preocupada com a qualidade de seus jogadores, pois o ataque Alviverde foi praticamente inofensivo na partida. A contusão de Keirrison, que despontou como esperanças de gols da equipe do Alto da Glória para retornar à primeira divisão do Brasileirão, voltou a ser muito sentida pelos torcedores do Coritiba.
A mudança de esquema tático do técnico Márcio Araújo não se mostrou eficiente, mesmo quando estava onze contra onze na partida, os atletas tricolores levavam mais vantagem na partida. No Paraná, a entrada do meia Marcelinho acertou o meio campo paranista. A bela atuação deve render ao atleta a titularidade na próxima rodada, quando o Paraná enfrenta o Paranavaí, no Estádio Waldomiro Wagner.
Retornos tricolores
O técnico Luiz Carlos Barbieri poderá contar com os jogadores Sandro e Maicossuel, que cumpriram suspensão no clássico. No entanto, o treinador não deve mexer na equipe e Marcelinho tende a continuar como titular. O desfalque para a partida contra o Paranavaí será o zagueiro Gustavo, que foi expulso contra o Coritiba.
Viagem
O Coritiba viaja na noite desta segunda-feira para São Paulo, onde fará escala para seguir ao Nordeste. Na manhã desta terça, o elenco continua a viagem para Juazeiro do Norte. Na quarta-feira o Coritiba enfrenta o Icasa, na estréia pela Copa do Brasil. A partida será às 21h45.
Keirrison
Ficou definida que a cirurgia do jovem atacante Keirrison será realizada em Curitiba, pelo chefe do Departamento Médico do Coritiba, dr. Lúcio Erlund. A data ainda não foi marcada, mas deverá ser daqui a dez dias, quando o joelho direito do atleta estará totalmente desinchado. Enquanto isso, o jogador faz fisioterapia pré-operatória.
Interatividade
Na sua opinião, como está o nível e a credibilidade da arbitragem no Campeonato Paranaense?
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano