O Coritiba conseguiu uma importante vitória na última partida da 1.ª fase do Campeonato Paranaense 2006. Ao vencer o até então líder Adap, pelo placar de 2 a 1 em Campo Mourão, o time terminou no segundo lugar do seu grupo e conseguiu motivar a desacreditada torcida coxa-branca.

CARREGANDO :)

O técnico interino, Cláudio Marques, analisou o resultado positivo do alviverde. "O time cresceu muito, sem dúvidas. Hoje o jogo foi parelho e muito disputado, com o time jogando com determinação. Os contra-ataques deram certo, os jogadores tocaram a bola com qualidade e o dever foi cumprido", analisou.

Sobre o próximo adversário, o J. Malucelli (3.º colocado do Grupo A), "Claudião" foi sincero. "Não temos que escolher quem vai ser o nosso adversário. O Coritiba é um time grande, nosso elenco é bom e tem grandes chances de chegar ao título".

Publicidade

Nesta segunda-feira o novo técnico, Estevam Soares, assume o comando do Coritiba. Com a sensação de dever cumprido, o técnico interino volta a ser auxiliar-técnico. "Essa era uma questão que o presidente Gionédis já tinha colocado para mim. Eu fui interino por conhecer bem o clube e os jogadores. Consegui duas vitórias e um empate e agradeço a apoio que todos me deram. Agora vou fazer o possível para ajudar o Estevam e passar todas as informações que ele precisa, já que várias cabeças pensam melhor que uma e vários olhos enxergam muito melhor", conclui.

O novo treinador disse que gostou do que viu. "Depois dessa bela vitória vamos pensar bem em como montar a equipe. A impressão que tive é muito boa e proveitosa. O futebol é feito disso, quando não há muita competência tática, o time precisa ser vibrante para vencer. O Coritiba fez isso muito bem hoje", falou Estevam Soares.

Para o primeiro jogo das quartas-de-final do Paranaense, o técnico não poderá contar com Ricardinho, Eanes e Jefferson. Os três estarão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. "São jogadores importantes que saem, mas não lamentamos isso. Temos que exaltar os que entram, isso sim. Será uma semana de muito trabalho para ajustar o time, que vem evoluindo a cada jogo", explicou Cláudio Marques.

O Coritiba tem um jogo importante na próxima quarta-feira válido pela Copa do Brasil. Após empatar o primeiro confronto em 0 a 0 com o Icasa, o Coxa precisa de uma vitória simples para conseguir a classificação.

Confira a classificação* final da primeira fase

Publicidade

Veja como foram os resultados da rodada

INTERATIVIDADE

Na sua opinião, qual equipe entra na próxima fase melhor preparada?