Cleberson se destacou em meio à má fase do Atlético no Brasileiro| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

Reforço do dia

O volante João Paulo trocou a Ponte Preta pelo Atlético. A negociação emperrava no aspecto financeiro, o que foi resolvido ontem – uma cláusula no contrato com a Macaca previa que se ele recebesse uma proposta melhor, o Alvinegro teria de cobrir o valor ou liberá-lo. Ele deve realizar exames físicos hoje no CT do Caju. Além do volante, desembarcaram no Furacão nesta semana o lateral-esquerdo Wellington Saci e o zagueiro Luiz Alberto (ex-Fluminense), este também oficializado ontem.

CARREGANDO :)

Se o ataque do Atlético não vem fazendo a sua parte – já são quatro jogos sem balançar a rede adversária –, a defesa tem feito o possível para ajudar o clube a amenizar a fase ruim. Nas últimas três partidas, sofreu apenas um gol, contra o Ceará, evitando assustar ainda mais o torcedor. Responsabilidade assumida pela dupla Manoel e Cleberson, de apenas 19 anos, que assumiu de vez a titularidade com o início da disputa da Segunda Divisão.

Publicidade

Volante de origem, transformou-se em zagueiro quando subiu para o time principal do Furacão no final do ano passado – antes era jogador da base do Cruzeiro. Mas foi somente no final de abril deste ano que estreou como profissional, na goleada atleticana sobre o Paranavaí por 4 a 0, na última rodada do segundo turno do Paranaense. Oportunidade que não deixou escapar.

O grande teste foi ter sido escalado como titular no Atletiba decisivo do Estadual, no Couto Pereira – mesmo que fazendo as vezes de lateral-direito. Apesar da perda do título, passou no teste e agradou a Juan Ramón Carrasco, Ricardo Drubscky e agora Jorginho, o trio de comandantes do time nesta temporada.

O atual treinador, aliás, não escondeu a surpresa positiva que teve com o atleta, até então desconhecido para ele. "Ele tem uma velocidade espantosa e é difícil de ser driblado. Tem uma boa bola aérea, mas ainda pode melhorar um pouco no passe. Além disso, é muito seguro. Qualquer treinador quer um jogador assim", elogiou o comandante.

Jorginho só espera que o jogador mantenha as boas atuações, mas não deixou de mandar um recado direto ao novato: "Espero que esse momento não suba à cabeça dele para que tenha sucesso na carreira."

Apesar de ter encontrado o companheiro ideal para Manoel, o treinador admitiu que ainda busca jogadores para atuar à frente da zaga. Tanto que vai testar o Rubro-Negro com três volantes contra o América-MG, amanhã, às 16h20, em Belo Horizonte. Além de Deivid, que retorna ao time, o setor terá Alan Bahia e Renan Foguinho. Outra novidade é Fernandão no ataque no lugar de Bruno Mineiro.

Publicidade