A belga Kim Clijsters disse nesta sexta-feira (28) que 2011 será provavelmente o seu último ano como tenista profissional. A revelação foi feita ao ser questionada se a final de sábado do Aberto da Austrália seria seu último duelo em Melbourne. "Assim é". "Sei que esta pode ser minha última temporada completa no circuito, e depois veremos", disse Clijsters, um dia antes de enfrentar a chinesa Na Li.
Sua compatriota Justine Henin anunciou nesta semana a sua aposentadoria pela segunda vez nesta semana, por conta de uma lesão no cotovelo. Clijsters lamentou os problemas enfrentados por Henin, ex-número 1 do mundo. "É uma situação triste ver uma jogadora tão boa terminar a sua carreira dessa forma", disse.
Clijsters voltou a jogar no final de 2009, depois de parar por dois anos e meio, em um período no qual casou e teve uma filha. E após o seu retorno, a tenista belga foi campeã do US Open em 2009 e 2010. Nesta sexta-feira, ela disse que o nascimento de sua filha Jada e a morte do seu pai Leo podem ter contribuído para sua volta.
"Tantas coisas aconteceram nesses dois anos, a perda do meu pai também foi algo que me levou a tentar algo diferente por um tempo, para esquecer isso e tratar de destinar algum tempo para mim mesma de alguma maneira", comentou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião