A belga Kim Clijsters, dona de três de títulos de Grand Slam, afirmou que o seu tênis melhorou com o crescimento da sua filha, permitindo que ela tenha mais tempo para treinar. A ex-número 1 do mundo foi campeã do US Open em 2009, apenas três semanas depois de voltar a jogar após um período de 2 anos e meio de afastamento das quadras, durante o qual ela deu à luz. E em setembro de 2010 ela defendeu o seu título com sucesso.
Agora que Jada está com quase três anos, e menos dependente de sua mãe, Clijsters, de 27 anos, disse que está tendo mais tempo para treinar. Ela é uma das favoritas ao título do Aberto da Austrália. "O tênis é algo que eu realmente gosto e agora há equilíbrio [entre a maternidade e os treinamentos] e também tenho algum tempo para mim mesma. Para mim, o meu tempo é quando eu posso estar na quadra e realmente focar em jogar tênis e tentar entrar em forma".
Quando ela deixou o tênis no início de 2007, era difícil crer que Clijsters voltaria a jogar competitivamente e venceria dois torneios do Grand Slam. "Houve alguns momentos difíceis no início", disse. "Mas agora, especialmente com a segunda temporada [completa] começando, eu me sinto melhor". "Na vida de qualquer mulher, ter uma criança faz uma grande diferença e foi o mesmo comigo".
Clijsters bateu Caroline Wozniacki, número 1 do mundo, na decisão da WTA Tour, no final de 2010, em Doha, e abriu a temporada de 2011 vencendo a dinamarquesa em um amistoso na semana passada na Tailândia. Ela pode assumir a liderança do ranking da WTA se for campeã do Torneio de Sydney e do Aberto da Austrália.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA
Deixe sua opinião