• Carregando...

Nem Lenny, Valdiram ou Romário. O clássico entre Fluminense e Vasco foi marcado pela boa atuação dos coadjuvantes neste domingo, no Maracanã. O Gigante da Colina contou com os gols de Ygor e Claudemir para sair na frente, mas o Tricolor teve em Jean o seu herói em dose dupla no empate por 2 a 2.

Na quinta-feira, o Flu, que ocupa a penúltima posição no Grupo A com apenas três pontos, tem pela frente o Operário-MT, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Já a equipe cruzmaltina, que agora tem sete pontos no Grupo B com um jogo a menos do que o líder Madureira, encara o Americano no domingo, em São Januário.

Gol no começo do segundo tempo decide jogo

Embalado por sua torcida, que era maioria no estádio, o Vasco partiu para cima. Antes do primeiro minuto, Ygor obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer boa defesa após uma rápida arrancada. O goleiro tricolor ainda salvou um chute de Valdiram aos quatro.

A primeira chance tricolor aconteceu apenas aos 11 minutos. Pitbull cobriu falta de longe com muito efeito, ninguém alcançou e Roberto espalmou para fora. Aos 15, Valdiram novamente cortou Marcão e mais uma vez Fernando Henrique defendeu, desta vez com os pés. Os vascaínos ainda aproveitaram para vaiar Pedrinho, que tropeçou e caiu sentado após tentar um cruzamento.

Pitbull voltou a assustar aos 28, mas desperdiçou a oportunidade quando estava livre de marcação na frente de Roberto. E o castigo veio aos 33 minutos. Romário cobrou com força falta da entrada da área. A bola desviou na barreira e Ygor, sozinho, tocou para o fundo das redes. No último minuto Lenny quase empatou após driblar dois, mas o chute saiu fraco.

Com Tuta no lugar de Rissut, muito vaiado, o Flu voltou melhor para a etapa final. No primeiro minuto, Lenny sofreu falta quase em cima da linha da grande área, mas Pitbull cobrou outra vez na barreira. O troco foi fatal. Claudemir aproveitou um buraco na defesa tricolor, recebeu de Morais e tocou com categoria no canto direito de Fernando Henrique: 2 a 0.

Sem mais nada a perder, o time de Paulo campos de mandou para o ataque. Aos 11, Lenny cabeceou e Roberto espalmou. A bola ainda bateu no travessão. Até que saiu o primeiro gol, aos 16. Jean soltou a bomba da entrada da área e Roberto não alcançou.

Renato então tirou Romário e Ramon e passou a explorar os contra-ataques com Valdiram e Ricardinho. Lenny quase empatou em bom chute aos 30 minutos. O empate veio com mais um gol de Jean aos 42. O lateral-esquerdo soltou uma bomba em cobrança de falta que Roberto não alcançou. No fim, festa dos coadjuvantes.

FLUMINENSE 2 X 2 VASCO

Local: MaracanãÁrbitro: Marcelo Venito PachecoAssistentes: Marcos Tadeu Peniche Nunes e Carlos Henrique Alves de LimaPúblico: 31.446 pagantesCartões amarelos: Yves (V), Ânderson (F) e Morais (V)Gols: Ygor aos 33 minutos do primeiro tempo, Claudemir aos 3, Jean aos 16 e 42 minutos do segundo tempo

FLUMINENSEFernando Henrique, Rissut (Tuta), Ânderson, Thiago Silva e Jean; Marcão, Romeu, Bruno e Pedrinho; Lenny e Cláudio Pitbull (Adriano Magrão)Técnico: Paulo Campos

VASCORoberto, Claudemir, Éder, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Yves (Abedi), Morais e Ramon (Ernane); Valdiram e Romário (Ricardinho)Técnico: Renato Gaúcho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]