Nem de técnico novo o Flamengo conseguiu reencontrar o rumo das vitórias. Sob o comando de Waldemar Lemos, a equipe rubro-negra ficou apenas no empate em 2 a 2 com o América, na tarde deste domingo, em Édson Passos. Luizão e Ramírez marcaram para o Flamengo, enquanto Santiago e Dias fizeram para a equipe rubra.
Com esse resultado, o Flamengo permanece na segunda colocação do Grupo A, com seis pontos em quatro jogos. O América é segundo do Grupo B, com nove pontos.
Com o América muito recuado, o Flamengo começou dominando a partida, mas sem encontrar espaços para entrar na área do adversário ou dar chutes de longa distância. A partir dos cinco minutos, o América avançou mais a sua equipe e com o tradicional toque de bola levava mais perigo à zaga rubro-negra que, pressionada, começou a errar passes.
Apesar do melhor momento da equipe de Jorginho, foi o Flamengo quem abriu o placar, aos 15 minutos. Luizão recebeu lançamento longo, cruzou na área e Ramírez completou para o gol. Com a vantagem o Flamengo ganhou confiança, passou a dominar o jogo e apenas quatro minutos depois fez mais um. Luizão recebeu a bola na área, dividiu com o goleiro e, já caindo, chutou para marcar o segundo gol rubro-negro.
O América se assustou com os gols e voltou a recuar demais. Os jogadores do Flamengo pareciam estar satisfeitos com o resultado e tocavam a bola na intermediária. O América, novamente na base do toque de bola, só conseguiu retomar o domínio no final do primeiro tempo.
Aos 37 Leonardo Moura ainda fez bela jogada. O lateral rubro-negro deu lençol em Bruno Ratto na defesa do Flamengo, acertou um longo lançamento para Ramírez, que chutou forte para defesa de Fábio Noronha. Um minuto depois, no entanto, o América marcou com Santiago, de cabeça, após cobrança de escanteio.
O segundo tempo começou equilibrado, com as equipes se alternando no domínio das ações. Aos 14 minutos, no entanto, o técnico Waldemar Lemos trocou Diego Souza por Rodrigo Arroz e o Flamengo recuou muito, dando espaço para o América dominar totalmente a partida. A equipe rubro-negra levava perigo nos contra-ataques, mas não conseguiu transformar as jogadas em gols.
O América já poderia ter empatado aos 17 minutos, quando Robert invadiu a área e foi atropelado por Rodrigo Arroz, em pênalti não marcado pelo árbitro Djalma Beltrami. Mas o gol de empate acabou vindo apenas no final da partida. Aos 39, Dias recebeu na esquerda e chutou rasteiro na saída de Diego, furando a rede rubro-negra e mantendo o tabu americano de nunca ter sido derrotado pelo Flamengo em Édson Passos.
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado o Flamengo enfrenta o Volta Redonda no Maracanã, enquanto o América recebe a Cabofriense, em Édson Passos.
América 2 x 2 Flamengo
Local: Giullite Coutinho, em Édson Passos (RJ)
Horário: 16h
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Auxiliares: Vilmar Raul (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)
Gols: Ramírez, aos 15 doa 1ºt, Luizão, aos 19 do 1ºt, Santiago, aos 37 do 1ºt, e Dias, aos 39 do 2ºt.
Cartões amarelos: Diego Souza, Luizão e Robert
AMÉRICA: Fábio Noronha; Guerra, André, Santiago e Leandro Chaves; Bruno Lazaroni, Válber, Edu (Luciano) e Robert; Chrys (Fabiano) e Bruno Ratto. Técnico: Jorginho
FLAMENGO: Diego, Leonardo Moura, Renato Silva, Ronaldo Angelim e Juan; Felipe Dias, Diego Souza (Rodrigo Arroz), Renato e Rodrigo (Toró); Cesar Ramírez e Luizão. Técnico: Waldemar Lemos
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião