Trocas de técnico não são meras formas de melhorar o desempenho de um time, mas também servem para "sacudir" um grupo abatido e trazer nova motivação aos jogadores. Prova disso é o meia colombiano David Ferreira, do Atlético Paranaense, que mostrou-se bastante motivado com a chegada do técnico Ney Franco ao clube. Antes mesmo de acertar, o treinador já elogiava o apoiador.
No ano passado, quando ainda dirigia o Flamengo, Franco afirma ter votado em Ferreira como o melhor meia do Brasileirão daquele ano. Ciente do elogio, o colombiano prepara-se para voltar contra o Internacional, neste sábado (25), às 18h10, no Estádio Beira-Rio, após cumprir suspensão automática. "Com certeza fico muito contente por esse elogio de um bom técnico e agora tenho que fazer o melhor em campo para provar isso novamente. Tenho que ajudar ele para que possa fazer um bom trabalho para o Atlético subir na tabela", disse Ferreira.
Além dele, outro colombiano deve retornar ao meio-campo: o volante Valencia, outro que cumpriu suspensão contra o Figueirense, volta a ficar a disposição, assim como Claiton. Curiosamente, o jogador perdeu espaço no Flamengo há alguns meses, ainda na era Ney Franco. "A gente não teve problema no Flamengo, em nenhum momento o Claiton foi afastado. Como em qualquer clube, por opção do treinador, ele foi para a reserva e na época da negociação com o Cristian acabou sendo disponibilizado", assegurou Franco.
Entre os desfalques, o técnico não poderá contar com o lateral-direito Nei, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado, o lateral-esquerdo Michel e o zagueiro Rafael Santos (ex-Internacional), que veio na negociação de Marcão com o Colorado e sequer estreou no Furacão, voltaram a treinar com o elenco e podem ser aproveitados. Já o volante Chico e o meia Kaio estão sendo negociados com a Ponte Preta.
Franco já comandou o primeiro trabalho coletivo no CT do Caju. Nesta quarta-feira (22), o técnico espera já estar mais ciente do grupo que tem em mãos para iniciar a definição da equipe que joga em Porto Alegre. "Não vamos tomar nenhuma atitude radical aqui. O trabalho do Antônio Lopes vinha sendo bem feito. Vou analisar os jogadores primeiramente, ver o que temos no elenco. Ainda não falamos de contratações, na hora certa passaremos a nossa análise para a diretoria", concluiu o treinador rubro-negro.
Deixe sua opinião