O volante colombiano Edwin Valencia foi operado na manhã desta terça-feira (7) em Curitiba. A cirurgia para reconstrução dos ligamentos do ombro direito, danificados pela luxação sofrida pelo jogador no dia 29 de março, diante do J. Malucelli, durou cerca de duas horas e foi comandada pelo coordenador do departamento médico do Furacão, Edílson Thiele. O procedimento foi considerado bem sucedido pelo médico.
"A cirurgia ocorreu como esperávamos. Nesta quarta ele já inicia o processo de fisioterapia. E com aproximadamente 45 dias após a cirurgia vamos retirar os fios que reduziram a luxação. A previsão é que em dois ou três meses ele volte a jogar", explicou Thiele, em entrevista ao site oficial do Atlético.
Além de Edílson Thiele a cirurgia contou com a participação dos médicos Ricardo Falavinha, Valdir Cunha e Dante Grim. Sem Valencia, esquenta a briga pela posição do colombiano. Até o retorno dele, Jairo, Fransérgio e Renan brigarão pela vaga na cabeça de área. Nesta quarta-feira, diante do ABC-RN, sem Jairo, Geninho pode optar pelo garoto Fransérgio.
Deixe sua opinião