O volante colombiano Edwin Valencia foi operado na manhã desta terça-feira (7) em Curitiba. A cirurgia para reconstrução dos ligamentos do ombro direito, danificados pela luxação sofrida pelo jogador no dia 29 de março, diante do J. Malucelli, durou cerca de duas horas e foi comandada pelo coordenador do departamento médico do Furacão, Edílson Thiele. O procedimento foi considerado bem sucedido pelo médico.
"A cirurgia ocorreu como esperávamos. Nesta quarta ele já inicia o processo de fisioterapia. E com aproximadamente 45 dias após a cirurgia vamos retirar os fios que reduziram a luxação. A previsão é que em dois ou três meses ele volte a jogar", explicou Thiele, em entrevista ao site oficial do Atlético.
Além de Edílson Thiele a cirurgia contou com a participação dos médicos Ricardo Falavinha, Valdir Cunha e Dante Grim. Sem Valencia, esquenta a briga pela posição do colombiano. Até o retorno dele, Jairo, Fransérgio e Renan brigarão pela vaga na cabeça de área. Nesta quarta-feira, diante do ABC-RN, sem Jairo, Geninho pode optar pelo garoto Fransérgio.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
Prisão de Daniel Silveira contrasta com política do CNJ que relaxou saidinha em SP
Deixe sua opinião