O desejo da maioria da torcida gremista, clamando por Renato Gaúcho como substituto de Celso Roth, ganhou o apoio do ex-presidente Fábio Koff, principal dirigente da história do Grêmio. A diretoria tricolor, sem acerto com Geninho e diante da falta de opções no mercado, deve encaminhar até o fim do dia uma proposta ao ex-treinador de Vasco e Fluminense, campeão mundial e maior ídolo gremista como jogador. A opinião de Koff provavelmente pesará na decisão. Será o argumento para convencer os dirigentes que ainda relutam em contratar Renato.
Até esta tarde, o treinador não havia recebido uma proposta oficial. Desde que ficou sabendo da saída de Roth, Renato conta as horas para a chegada do convite. saiba mais
"Não recebemos proposta. Estamos na expectativa, porque o Renato é gremista, é um técnico com experiência em Libertadores, que realizaria um sonho em treinar o Grêmio se for convidado", disse Gerson Oldenburg, o Gauchinho, empresário do treinador.
A preferência do Grêmio era Geninho, que não encontrou forma de deixar o Atlético-PR sem estragar sua relação com torcida e diretoria. Com Renato, o Grêmio poderá acalmar a torcida, que idolatra o ídolo na mesma proporção em que detestava Celso Roth.
O acerto com o novo treinador deve acontecer nesta terça-feira, quando o Grêmio recebe o Aurora pela Libertadores.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
Moraes mantém prisões dos generais Braga Netto e Mário Fernandes
Deixe sua opinião