O Internacional está com a mão na taça da Libertadores pela primeira vez em sua história. O Colorado venceu o São Paulo por 2 a 1, em pleno Morumbi, e agora só perde o título se tropeçar no segundo duelo decisivo na próxima quarta-feira, dia 16 de agosto, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

CARREGANDO :)

Para conquistar o tetracampeonato, o Tricolor terá de vencer por dois gols de diferença no Beira-Rio. Se a diferença for por um gol, o jogo terá prorrogação, e, se persistir o empate, cobranças de pênalti. O Colorado tem a vantagem de atuar pelo empate para dar a inédita volta olímpica.

Faltas, expulsões e garra gaúcha

Publicidade

O jogo começou com muita pegada e algumas jogadas maldosas. Logo aos dois minutos, Edinho acertou o tornozelo de Mineiro e o tirou de campo. O são-paulino voltou a campo mancando e demorou para engrenar. Aos nove, após disputa de bola, Josué deixou o cotovelo nas costas de Rafael Sóbis e foi expulso. Com um a mais, o Colorado teve mais tranqüilidade para jogar, mas faltou determinação para abrir o placar. O time gaúcho tocou a bola e aceitou o empate.

Aos 17, Jorge Wagner invadiu a área livre, chutou cruzado e Rogério Ceni defendeu. O Tricolor deu o troco aos 23, com Ricardo Oliveira, que cruzou para Leandro chutar. Bolivar evitou o gol e mandou a bola para escanteio. Mesmo com um a menos, o São Paulo foi valente. Aos 35, Souza, de fora da área, assustou Clemer. Já aos 38, Fabinho deixou o braço no rosto de Souza e também recebeu o cartão vermelho e a partida voltou a ficar equilibrada. Souza desperdiçou boa chance de gol, enquanto Jorge Wagner, cobrando falta, levou perigo a Rogério Ceni.

Na etapa final, o Internacional voltou soberano em campo. Rafael Sóbis entortou Fabão e abriu o placar logo aos oito minutos. Enquanto o São Paulo ficou atordoado, o Colorado, na base dos contragolpes, ampliou aos 16 minutos, novamente com o oportunista Rafael Sóbis. O Tricolor tentou acordar aos 21, com Júnior levando perigo ao gol de Clemer. Lenilson, aos 22, obrigou o goleiro colorado a praticar grande defesa.

De tanto pressionar, o São Paulo descontou aos 30 minutos, com Edcarlos, de cabeça, marcando um belo gol. Animado, o Tricolor foi à luta em busca do empate. O Internacional, satisfeito com o resultado, ficou encolhido na defesa explorando apenas os contra-ataques. E saiu do Morumbi com uma bela vantagem.

SÃO PAULO 1 x 2 INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)Gols: Rafael Sóbis, aos oito e 16, e Edcarlos, aos 30 minutos do segundo tempoRenda: R$ 3.382.655,00 - Público: 71.476 pagantesÁrbitro: Jorge Larrionda, auxiliado por Pablo Fandiño e Walter Rial, todos do UruguaiCartões amarelos: Souza (SP) e Fabão (SP)Cartões vermelhos: Josué (SP) e Fabinho (INT)

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos (Aloísio); Souza, Josué, Mineiro, Danilo (Lenilson) e Júnior; Leandro (Richarlyson) e Ricardo Oliveira. Técnico: Muricy Ramalho

INTERNACIONAL - Clemer; Ceará (Wellington Monteiro), Fabiano Eller, Bolívar e Jorge Wagner; Fabinho, Edinho, Alex e Tinga; Fernandão e Rafael Sóbis (Michel). Técnico: Abel Braga

Interatividade

Quem será o campeão da Copa Libertadores 2006?

Publicidade