Os favoritos para a conquista do segundo turno do Paranaense foram os grandes vencedores da rodada e só um deles, por óbvio, pode ser o campeão para decidir com o Coritiba.
Na Vila Olímpica uma vitória categórica do Rubro-Negro no Atletiba, 3 a 1 com extrema vantagem técnica e tática. O Coritiba foi muito inferior ao adversário, razão que o levou a estar sendo derrotado por 3 a 0. Sofrível na defesa, debilitado no meio e inofensivo na frente, sem exagero, é correto dizer que o vencedor do clássico deu um olé na Vila Olímpica.
O time sub-23 que o Atlético montou para disputar o Campeonato Paranaense faz uma campanha surpreendente no returno acumulando vinte e seis pontos ganhos. Faltando uma rodada o Coritiba não passa dos dezoito pontos positivos.
O outro concorrente para faturar este turno é o Londrina, um ponto atrás do líder. O Londrina acumula o mérito de ser o melhor na soma dos dois turnos e caso seja o vencedor do returno fará o primeiro jogo contra o Coritiba no Couto Pereira e decidirá o título no Estádio do Café. Sendo o Atlético o campeão desta etapa decide com o Alviverde jogando o primeiro Atletiba na Vila Olímpica e a decisão no Couto Pereira. São os cenários prováveis para o encerramento do calendário estadual.
Atlético e Londrina terão jogos difíceis na última rodada. Na opinião do colunista a pedreira maior será do time da Baixada. Enfrentará o Operário, em Ponta Grossa, lutando para conseguir vaga na Série D do Brasileiro, logo, muito motivado.
O Londrina já conquistou o direito de disputar a Série D e vai enfrentar um Coritiba praticamente desacreditado depois da goleada imposta pelo Atlético na tarde de ontem.
Não fiquei surpreso com o insucesso alviverde. Os que acompanham minha opinião sabem que sempre afirmei que o Coritiba tem uma dívida com a sua torcida. Os resultados refletem os maus jogos do segundo turno. Não correspondem aos investimentos feitos na contratação de jogadores. Verdade, sim, que o time comandado por Marquinhos Santos perdeu vários jogadores para os médicos do clube.
Honroso para o Atlético é alcançar a primeira colocação e poder ser campeão estadual com um time jocosamente chamado de alternativo e sem o reconhecimento público de méritos acumulados com o passar do tempo.
Para concluir: o título paranaense da temporada ficará com Coritiba, Atlético ou Londrina. O desenho da decisão não será outro. O Coritiba fica esperando o adversário da fase finalíssima. Em quem você aposta?
Atlético ou Londrina? Uma decisão envolvendo os melhores do ano.
Deixe sua opinião