• Carregando...

Quem trabalha de forma aplicada, ordenada e planejada com competência tem como objetivo crescer e buscar consolidação patrimonial ou de realização pessoal. Não é o que acontece com o esporte em geral no Paraná.

Inicio pelo vácuo para a disputa de esportes coletivos, que exigem um grande ginásio coberto, moderno e com capacidade para acomodação de público expressivo.

O Ginásio do Tarumã já foi bom, ficou ultrapassado e atualmente nem está sendo usado. O Paraná investiu em projetos de vôlei e basquete sob o comando de Bernardinho e Hortência. Não sobrou nada. Dinheiro mal aproveitado. Nossa juventude não encontra lugar para se acomodar.

No futebol as perdas também são grandes. O Paraná Clube já alienou duas ótimas áreas de terra para pagar dívidas. Guabirotuba, que foi do Britânia, e nos últimos dias, pelo mesmo motivo, o terreno herdado do Palestra Itália.

O ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol, o falecido José Milani, sonhou com um grande estádio de futebol para atender a onda crescente de construção de praças faraônicas em grande parte do país.

O sonho idealizado por Milani nunca se transformou em realidade. O arremedo de estádio foi a leilão recentemente e arrematado por um empresário de grande porte. Tudo porque as infelizes gestões da Federação foram incapazes de administrar a obra com honestidade, racionalidade e eficiência técnica. Quem sepultou o Pinheirão, enterrando uma fortuna financeira em obra mal administrada, foi Onaireves Moura, que virou presidiário, mas não devolveu o dinheiro que torrou no feudo que pretendeu construir para benefício pessoal. Moura está solto, porém, não devolveu aos clubes paranaenses o dinheiro que torrou sem prestar contas. Foi tão desonesto como presidente da FPF que o Poder Judiciário decidiu pela punição extrema de expulsá-lo do cargo.

O futebol do Paraná perdeu, inclusive, a sede da entidade gestora das competições futebolísticas do estado. O imóvel foi construído pelo correto dirigente Luiz Gonzaga da Motta Ribeiro. O imóvel foi alienado para pagar dívidas. Quadro vergonhoso que macula o empreendedorismo que muitos paranaenses pregam. Fico nestes exemplos para não falar de mais assuntos tão nauseantes.

Paraná na Copa

Esta noite é a estreia do Tricolor na Copa do Brasil. O jogo será contra o São Bernardo, integrante da Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Confronto difícil, mesmo que o adversário não tenha um time de ponta. O treinador Toninho Cecílio leva o que tem de melhor para estrear bem, inclusive com a gurizada da base requisitada para reforçar o time.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]