Mais uma vez o Coritiba mostrou o motivo do favoritismo que ostenta no Cam­peo­nato Paranaense. Mais. O Alvi­verde no ritmo frenético que impõe no meio de campo está com time pronto para fazer boa campanha no Brasileiro. Léo Gago, Rafinha, Davi e Marcos Aurélio são jogadores diferenciados. Marcos Aurélio é o maior destaque individual do ano no Estadual e na Copa do Brasil. Não é nenhum julgamento precipitado do colunista. Minha opinião está assentada nos vários jogos já realizados. Marcelo Oliveira foi feliz ao encaixar na mesma equipe os seus melhores jogadores. Justo lembrar de Leandro Donizete, Wiliam, Leonardo, Bill e Anderson Aquino. Todos podem jogar que o poder ofensivo não cai de produção. A defesa não merece nenhum reparo, está sobrando jogador de qualidade para o gol, zaga e laterais. O Coritiba joga com alegria, velocidade e disposição de marcar gols. É um time pronto para brilhar. Contra o Cascavel passeou no tempo de abertura. Fez dois bonitos gols e fechou o marcador com Marcos Aurélio brilhando na finalização. Edson Bastos fez poucas intervenções importantes, proporcionais aos escassos ataques perigosos do Cascavel. A liderança está confirmada e o desenho do título está pronto. É só não usar salto alto. O Cascavel está condenado ao rebaixamento.

CARREGANDO :)

Operário satisfaz

Como há algum tempo, não vejo um clube do interior com a eficiência do Operário Ferroviário. Lembro dos melhores campeonatos que já vi aqui no Estado. Time equilibrado, começa com um bom goleiro, Ivan, e segue com Lisa, Ceará e Mateus. Não tem jogadores destoantes, todos dão, ao seu jeito, boa contribuição ao Alvinegro de Ponta Grossa, cidade que está de parabéns. Bonita campanha do Operário. Orientado por um treinador competente e uma comissão técnica de bom nível.

Publicidade

Atlético decepciona

Outra vez o Atlético errou bastante. Perdeu oportunidades valiosas contra o Operário. Não adianta ter domínio de jogo e não fazer gols. É um desperdício. Tem gente que culpa exclusivamente o técnico Geninho. Não concordo. Falta ao Rubro-Negro jogador de qualidade. Ao desmontar a defesa cometeu um suicídio. Não tem lateral direito apto para jogar bem e improvisa Manoel, que já foi um destacado zagueiro e está em fase decadente. Manoel de lateral é uma piada. Joga-se à frente e deixa um enorme buraco na defesa quando o adversário ataca. Nieto é irregular e Paulo Baier está em baixo astral. Irada, a torcida não poupa ninguém. Vaia todo mundo e não se conforma com a baixa produtividade da equipe. As contratações são malfeitas.

Veja também
  • Obra de errantes
  • Coritiba vence clássico