Na abertura da Copa das Confederações, no Estádio Mané Garrincha, no grande desperdício de dinheiro público, houve aplausos e vaias. Palmas para a seleção brasileira e vaias trepidantes para a presidente Dilma Rousseff.
Nas duas manifestações da torcida de quase 70 mil espectadores, justiça foi feita. O time de Scolari conquistou uma vitória tranquila contra o aprendiz Japão, com Neymar, Paulinho e Jô, que fez um golaço após o passe notável de Oscar. Felipão dá feição tática ao time, armando bem a defesa e compactando o meio de campo. Quando o Brasil abre uma boa diferença, ele não quer que o ataque seja numericamente recheado, quer que a defesa fique protegida para neutralizar o contragolpe adversário. Insisto que com Lucas e Hernanes o Brasil é mais dinâmico e melhor articulado. Se Fred não se cuidar, Jô ganha a vaga. Outro que corre risco é o Hulk. Lugar certo quem tem é Neymar, marcador de um golaço contra o Japão. Atento, Felipão faz alterações e a seleção melhora. Os aplausos na vitória recompensaram o futebol que está voltando a ter a confiança da torcida.
As vaias para a presidente Dilma revelaram o elevado grau de insatisfação dos brasileiros com a extravagância de dinheiro público. O povão quer a Copa, mas ressalva que antes precisa de educação, saúde e segurança. No jogo de ontem, no Maracanã, a Itália venceu mostrando dois jogadores preciosos: o talento de Pirlo e a exuberância física de Balotelli.
Malucelli reage
O ex-presidente Marcos Malucelli enviou carta ao presidente da Câmara de Ética do Clube Atlético Paranaense. Propõe a abertura de procedimento disciplinar contra o atual presidente por prejuízos financeiros causados pelo cartola. Este delicado assunto foi levantado pela Gazeta do Povo falando sobre as negociações de Alberto, Lucas e Kléberson. Malucelli quer tudo claro.
Vozes do Paraná
O jornalista Aroldo Murá lança nesta noite, na Rua Lourenço Pinto, 500, o volume número cinco da coletânea de biografias de vultos da história do Paraná. Mais um sucesso.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias