Sensacional a goleada do Coritiba sobre o Vitória confirmando a supremacia das equipes da Série A – Palmeiras eliminou o Atlético e São Paulo eliminou o Goiás – sobre os representantes da Série B.

CARREGANDO :)

Nem mesmo o gol inaugural do time baiano conseguiu desconcentrar o Coxa que virou ainda no primeiro tempo e sapecou uma goleada acabando com a sina do ataque que vinha preocupando pela escassez de gols. Louve-se o conjunto e o espírito de luta, fatores que têm desequilibrado a favor tanto na conquista do tricampeonato quanto na vitoriosa trajetória na Copa do Brasil.

Mesmo desfalcado de figuras importantes como Jonas, Tcheco e Rafinha, o Coxa chegou de novo às semifinais do torneio e vai cruzar armas com o São Paulo, um adversário que apresenta falhas na defesa, mas conta com grande poder de fogo no ataque formado por Lucas, Jádson e Luis Fabiano.

Publicidade

Via Crucis

Mudou a diretoria, mudou a comissão técnica, promessas foram feitas, porém o Atlético continua em sua Via Crucis de resultados negativos. Depois de um primeiro tempo em que teve posse de bola, mas sem qualquer presença ofensiva diante da pobreza técnica dos atacantes, o Furacão caiu de produção e foi completamente envolvido pelo Palmeiras, vejam só, um dos mais fracos times do Palmeiras dos últimos tempos.

Desde o título estadual de 2009 o Furacão não ganha nada e ainda por cima caiu para a Segundona. Esta sem estádio para jogar e com um time sem perspectivas, pois só consegue superar adversários tecnicamente inferiores, revelando timidez e fragilidade diante dos mais capacitados. Com muitos jogadores remanescentes dos últimos fracassos e com novos contratados que não correspondem a expectativa do sofrido torcedor que segue em seu calvário de frustrações, com algumas exceções apenas para confirmar a regra, o ano rubro-negro reduziu-se a luta pelo retorno a Primeira Divisão, provavelmente tendo de jogar fora da capital pela imprevisão e falta de tato dos seus dirigentes.

Escárnio

Enquanto o senhor Ricardo Teixeira foi embora para Boca Raton, depois de mandar 22 anos no futebol brasileiro, lemos a noticia de que Nilton Santos, um dos melhores jogadores de todos os tempos, esta vendendo as suas relíquias para fazer face ao tratamento do Mal de Alzheimer.

Publicidade

Um escárnio, sem dúvida, pois o mínimo que a CBF poderia ter feito aos gigantes do Tri Mundial – época em que os jogadores não ganhavam as fortunas de hoje – seria a criação de um fundo de assistência a verdadeiros deuses como Djalma Santos, Bellini, Nilton Santos, Moacyr e outros que enfrentam dificuldades na velhice. Gasta-se tanto dinheiro na construção de estádios que se tornarão inúteis depois da Copa do Mundo, rouba-se tanto nesse país, e lamentavelmente os verdadeiros heróis nacionais são desprezados e esquecidos.

Veja também
  • Próximo passo
  • Coxa sem força
  • O futebol e a crise