Demorou, mas a dupla Atletiba conseguiu en­­cerrar uma rodada vitoriosa, alegrando as torcidas que andam decepcionadas com o rendimento técnico de suas equipes no campeonato.

CARREGANDO :)

O Coritiba foi amplamente superior ao Palmeiras e finalmente demonstrou personalidade jogando fora de casa com atuação de gala de todos, com menção especial ao meia Everton Costa, que se destacou no plano individual e contribuiu, decisivamente, para o triunfo.

O Atlético encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo a ponto de o técnico Antônio Lo­­pes substituir o volante Fransérgio pelo atacante Adaílton aos 30 minutos de jogo. O Atlético Goianiense abriu a contagem, mas logo no começo da etapa complementar Nieto empatou de cabeça e, em seguida, virou o placar novamente usando a cabeça. Como andou errando passes e pisando na bola comprovou-se, mais uma vez, que Nieto só tem habilidade na bola aérea ou, como dizia Neném Prancha, no aproveitamento do "terceiro pé".

Publicidade

Marcelo Oliveira foi o destaque atleticano com uma atuação irrepreensível em noite de muito nervosismo do time que segue lutando, desesperadamente, contra o rebaixamento.

Pau de sebo

Com tamanha oferta de futebol na televisão aproveitei o domingo para gastar a pilha do controle remoto.

Assisti um pouco de cada jogo que mereceu a atenção, inclusive o clássico espanhol disputado debaixo de chuva em Bilbao com o empate entre Athletic e Bar­celona.

Como a partida foi no mesmo horário de Santos e Vasco deu para ver um pouco de Messi e um pouco de Neymar, os dois melhores do mundo no momento, com todo respeito a boa fase e a recuperação técnica de Cristiano Ronaldo.

Publicidade

Neymar barbarizou outra vez, porém a corte de Messi é mais rica e esse detalhe pode fazer a diferença na decisão do titulo mundial de clubes daqui a pouco mais de um mês.

Pelé, Di Stéfano e Cruyff, apenas para citar três monstros sagrados que conduziram Santos, Real Madrid e Ajax a grandes conquistas, contaram com coadjuvantes de alto nível e isso não acontece com Neymar que tem se virado sozinho na ausência de Ganso, que só ontem reapareceu em campo.

A corrida pelo título brasileiro continua como autêntico pau de sebo, demonstrando que nenhum time se apresenta tecnicamente superior aos concorrentes.

O ainda líder Corinthians caiu do salto alto frente ao lanterna América Mineiro e os cariocas seguem patinando e mantendo a chama acesa até a rodada final.

Publicidade