Com a última peneirada restaram as oito melhores seleções da Copa e começaram os exames e prognósticos para o que vem pela frente.
Todos se consideram candidatos ao título, mesmo que sejam os modestos times do Paraguai classificado nos pênaltis, ou de Gana, classificada na prorrogação. Espanha e Uruguai sabem, na intimidade, que entrarão com absoluto favoritismo nas quartas.
O Uruguai mostrou futebol equilibrado, porém ainda longe de poder sonhar com o título, enquanto a Espanha, sim, apresentou credenciais para crescer na competição e chegar com todo gás na semifinal, quando fará o grande teste ao cruzar com o vencedor do duelo entre Argentina e Alemanha.
Os hábeis Iniesta e Xavi dão o ritmo à seleção espanhola e o atacante David Villa tem se destacado pelos gols marcados. Passando pelos paraguaios, o que não parece ser complicado, a Fúria enfrentará um adversário portentoso. E simplesmente não há como prever quem sairá vencedor do aguardado confronto de sábado, se bem que o futebol da Alemanha impressionou mais no triunfo sobre a Inglaterra do que o mostrado pela Argentina contra o México.
Muita gente anda cobrando gols de Messi e, sobretudo, melhor coordenação defensiva do time de Maradona. Como os alemães são fortes no contra-ataque, o jogo promete ser dos mais disputados e daqueles que inevitavelmente entrarão para a história.
Do outro lado, mesmo reconhecendo o esforço e até mesmo o talento de alguns jogadores, não consigo enxergar como a seleção de Gana conseguirá eliminar o Uruguai de Diego Forlán.
Com todo respeito que o esporte exige, entendo que o vencedor de Brasil e Holanda estará na final da Copa. Ou seja: o mata-mata das quartas será mais intenso do que o programado para a semifinal.
A seleção da Holanda pode surpreender pelas individualidades, mas deverá esbarrar no compacto bloco defensivo do Brasil que, se puder contar com Kaká e Robinho em boas condições físicas, terá poder de fogo para vencer esta nova partida decisiva, mesmo sem grande brilho técnico.
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal. Ouça o 15 Minutos
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP
Deixe sua opinião