O jogo com Portugal bem que poderia servir para a seleção brasileira corrigir alguns posicionamentos defensivos já que, por enquanto, o ataque vem funcionando com a marcação de cinco gols em duas partidas.
Refiro-me à defesa porque, em ultima análise, é o setor que inspira maior confiança do torcedor, sobretudo após a excelente campanha da Inter, na conquista do titulo europeu de clubes, com o trio Júlio César, Maicon e Lúcio. Os três continuam jogando acima da média e encantando, porém, o time brasileiro tomou dois gols das fracas Coreia do Norte e Costa do Marfim que, sinceramente, não estavam no script.
Houve desencontro entre Lúcio e Juan com a inestimável colaboração dos volantes Gilberto Silva e Felipe Melo estes, sim, os pontos mais vulneráveis da equipe.
É preciso que o técnico Dunga que não teve o cuidado de substituir Kaká logo que ele recebeu o primeiro cartão amarelo na última partida corrija a colocação dos volantes e ajuste o entendimento entre os zagueiros interiores nos lances de bolas altas sobre a área brasileira. É recomendável consertar agora do que mais à frente, certamente diante de adversários com maior envergadura técnica na fase de mata-matas.
Suando a camisa
Até agora apenas Brasil e Argentina, entre os favoritos, conseguiram convencer e, por isso mesmo, são apontados como os times com maiores possibilidades de chegar à grande final.
Os demais andam suando a camisa diante de equipes mais fracas, assegurando a classificação praticamente na bacia das almas. Foi o que se viu, ontem, das portentosas Inglaterra e Alemanha e, certamente, acontecerá hoje com a Itália.
A França já voltou para casa e das seleções emergentes, Holanda e Espanha devem crescer na próxima fase. Bom mesmo tem sido o desempenho dos sul-americanos com a possibilidade de classificação de todos.
Positivo o triunfo dos Estados Unidos, flagrantemente prejudicados pela arbitragem na partida anterior, com a Eslovênia.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião