O Coritiba sofreu para vencer o Avaí, mas acabou beneficiado pelas derrotas de Internacional, São Paulo e Figueirense e vem atropelando na reta de chegada, com chances reais de se classificar para a Libertadores.

CARREGANDO :)

Pela má atuação da equipe no primeiro tempo, que forçou o goleiro Vanderlei a praticar intervenções decisivas, a torcida coxa-branca ficou tensa e só conseguiu descontrair na etapa complementar, com a recuperação técnica do time que, mesmo de forma desorganizada, pressionou e chegou ao gol da vitória com a cabeçada de Jéci.

Os risos estampados nos rostos dos torcedores emolduraram o final de tarde no Alto da Glória, com a possibilidade de o Coxa ganhar a vaga se vencer o Atlético no clássico. O time só depende de mais três pontos para fechar o ano de forma gloriosa.

Publicidade

Lágrimas

Ceará e Cruzeiro empataram–resultado considerado ideal para os planos atleticanos. Mas a indigência técnica do time acabou praticamente selando o seu rebaixamento na derrota de ontem. Nervoso, muito mal no meio de campo com Marcinho fisicamente desfigurado e Guerron perdendo todas as disputas com os marcadores, o Atlético foi dominado pelo América, sofreu o gol e só conseguiu empatar em pênalti bem cobrado por Paulo Baier.

Em vez reagir e partir para a virada, o Furacão manteve-se inferior ao adversário e sofreu o segundo gol por absoluta carência de recursos técnicos da maioria dos jogadores em campo. O péssimo futebol do time provocou as lágrimas de decepção nos torcedores que se deslocaram até o interior mineiro.

Como não depende só do seu resultado para escapar, o Atlético ficou em posição dramática agravada pela reduzida capacidade técnica mostrada no curso do campeonato, chegando à última rodada de forma constrangedora.

Sombras

Publicidade

Encerrada a participação do Paraná e confirmada a sua permanência na série B nacional, os dirigentes se debruçam sobre o futuro sombrio do clube. Sombrio porque com o "Double B" – segundonas paranaense e brasileira – reduzem-se as verbas da televisão, estreitam-se os canais de negociação com patrocinadores e investidores e, sobretudo, deixa-se a torcida em estado de alerta, protestando contra tudo e contra todos.

Nem mesmo a vitória sobre o Bragantino aplacou a ira dos torcedores que tiveram sua paciência esgotada diante de tantos equívocos cometidos por aqueles que têm a responsabilidade de recuperar a saúde financeira e o nível técnico do Paraná. A virada de ano tricolor promete ser daquelas.