• Carregando...

O campeonato suburbano de Curitiba é considerado o melhor do Brasil pela sua organização e também pelo grande número de ex-jogadores que atuaram em times de ponta do futebol, a exemplo do Nem e do Reginaldo Vital. É por essas e outras que, nessa categoria, há equipes paranaenses que possuem uma infraestrutura muitas vezes superior a algumas que disputam o futebol profissional por este país afora. Inclusive dedicando-se à revelação de novos talentos, o que é extremamente positivo para todos que se dedicam a esse esporte.

Durante o campeonato, o Urano e o Trieste demonstraram toda força de um planejamento voltado para a conquista do título em questão. O Urano, por sua vez, reforçou essa con­dição jogando no Manecão (sua casa) ao vencer o Trieste. Este, na primeira partida, venceu por 2 a 1, sendo que sábado precisava apenas do empate para ficar com a taça.

O time da Vila São Pedro, porém, com apoio da torcida, acreditava na vitória para forçar o terceiro jogo. A vitória aconteceu. Os comandados do técnico Ary Marques, entretanto, no primeiro tempo, encontraram dificuldade em função do posicionamento do time triestino que atuou no 3–5–2.

Essa estratégia tática do Ivo Petry, técnico da equipe de Santa Feli­­cidade, de jogar no erro do adversário, só não resultou em gol, pois o vo­­­­lante Geraldo e o meia Marcelinho fi­­nalizaram, com a bola tocando na trave. Esses dois lances foram os mais contundentes da primeira parte do jogo.

Nos 45 minutos finais, o Urano voltou melhor posicionado, com o centroavante Laurinho mais fixo no ataque, ao lado do atacante John. Assim, Ary Marques foi para o tudo ou nada, com Geovani substituindo Reginaldo Vital (que ali, na meiuca, continua dono da bola, administrando-a com muita categoria).

Com essa modificação, o Urano passou a jogar no 4–3–3, eliminando o zagueiro da sobra e as oportunidades foram surgindo, até que o beque Eliezer tirou o zero do placar. E quando a torcida da equipe da Vila São Pedro pensou em respirar aliviada, Julianinho empatou para o Trieste, que, na sequência, teve Peter expulso.

Com um jogador a mais, Ary Mar­­ques trocou o zagueiro Luciano pelo atacante Pequi e o lateral Joãozinho pelo meia Rato, chegando à vitória depois de uma forte pressão, com Geovani definindo a partida.

Por outro lado, a situação do Trieste ficou bastante delicada, pois acabou perdendo não só o jogo, mas também dois outros jogadores (o zagueiro Nem e o goleiro André).

Agora o Urano vai para o último jogo como favorito, pois jogará novamente em casa, onde nos últimos dois anos perdeu apenas um jogo. É isso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]