Alex e Deivid, os dois principais nomes do elenco coxa-branca, devem formar a dupla de ataque na importante partida de hoje contra o Criciúma. Foi o que ensaiou o técnico Péricles Chamusca no treino da véspera. Uma aposta na qualidade técnica e na experiência, afinal nenhum dos dois está na melhor condição física após se recuperar de lesão, Deivid só voltou a ser titular na partida da última rodada contra o Corinthians e Alex vem atuando com o dedinho do pé direito quebrado.
Eles já não são jogadores de grande mobilidade, mas sabem a hora de se movimentar. Com Alex vindo de trás, a parceria já funcionou muito bem. Como mostra o campo abaixo, uma das principais características de Deivid é deixar a área puxando a marcação, abrindo espaço para os companheiros. Outros do atual time não conseguiram o mesmo entrosamento, mas o camisa 10 conseguiu ir muitas vezes na cara do gol aproveitando essas brechas como faziam Rafinha e Everton Ribeiro em 2012. Agora estarão mais próximos um do outro.
Robinho volta ao meio de campo e deve formar uma dupla de armadores com Emerson Santos. A tendência é o primeiro se posicionar pelo lado direito, formando parceria com o lateral Gil, e o outro pela esquerda, fazendo o mesmo com Carlinhos. O corredor central ficaria livre para Alex e Deivid voltarem buscar a bola e para avanços dos volantes Willian e Júnior Urso.
Banco comandado por chineses e policial civil movimentou ilegalmente R$ 6 bi para 15 países
Condenado a 73 anos por 17 estupros é preso com ajuda de IA em São Paulo
Lula e a aproximação com Hugo Motta, favorito na Câmara; ouça o podcast
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa