O técnico Niko Kovac disse que sabe como enfrentar o Brasil. Porém não deu pistas da escalação da Croácia para o duelo de hoje. A certeza é que, pelas características de seus jogadores, apostará no meio de campo comandado por Modric, do Real Madrid.
Há outros jogadores com talento no setor. Casos de Rakitic e Perisic, provavelmente titulares, além de Kovacic e Brozovic. São todos meias que se movimentam e têm fôlego para voltar e ajudar na recomposição. Especificamente para a marcação, as opções são mais escassas. Por isso a tendência é que, ainda mais o adversário sendo a seleção brasileira, Vukojevic comece jogando para dar mais pegada à equipe.
Os croatas sentirão muito a falta de Mandzukic, centroavante do Bayern de Munique, grande referência ofensiva, que cumpre suspensão. Destaque no amistoso com a Austrália, Jelavic deve jogar. Também há a possibilidade de ele ou Olic ficar de fora e mais um dos meias entrar para reforçar a aposta no setor, mudando o esquema do 4-4-2 para o 4-5-1.
A linha de quatro defensiva não passa muita confiança. Situação potencializada com a lesão do lateral-esquerdo Pranjic e a improvisação de Vrsaljko, cuja posição de origem é a direita.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia