Coritiba e Atlético pegam neste domingo times que estão se remontando sem seus principais jogadores. Tarefa bem mais difícil para o Santos, anfitrião do Coxa na Vila Belmiro, que jogava todo em função de Neymar. No Corinthians, adversário do Furacão na Vila Capanema, o desafio é manter o nível sem a composição tática e os avanços do volante Paulinho.
Oriundo da base santista, o técnico Claudinei Oliveira está dando espaço a jovens. São três apostas entre os titulares (campo abaixo): Alan Santos e Leandrinho no meio; Neílton na frente. O último, também rápido e habilidoso, exerce função parecida com Neymar pela esquerda. Porém ainda não tem perto da capacidade de decidir do novo jogador do Barcelona. A responsabilidade de criar ficou dividida com os meias Montillo e Cícero, ou mesmo Leandrinho, que avança pelo outro lado.
No Timão, Guilherme é o substituto de Paulinho. Bom jogador, tático como o volante da seleção, mas sem a energia e a capacidade de chegar ao ataque do reforço do Tottenham. Ralf, que formou dupla de sucesso com Paulinho, também está fora do jogo. O veterano chileno Maldonado deve ser o substituto, o que faz a equipe de Tite perder vigor físico. Do meio para frente, o quarteto Danilo, Emerson, Romarinho e Guerrero voltou a funcionar bem no meio de semana contra o São Paulo pela Recopa (campo abaixo).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião