Nos acréscimos

"Bacca, Gutiérrez, Jackson, Falcao… Falcao não, perdão"

José Pekerman, técnico da seleção colombiana, comete o lapso de listar o cortado Falcao García entre os atacantes que tem à disposição na Copa.

CARREGANDO :)

O sistema eletrônico que detecta se a bola entrou nos jogos da Copa ficará disponível por um ano nas 12 arenas do Mundial. E de graça. A Fifa anunciou, ontem, que bancará a manutenção do Goal Control 4-D, pacote de 14 câmeras espalhadas pelo gramado – sete voltadas para cada gol. Se a bola entra, um sinal via rádio aciona o relógio do árbitro.

Publicidade

… e a CBF não quer

Mesmo sem custo nenhum, a CBF reluta em adotar a tecnologia no Campeonato Brasileiro. A argumentação é que, como não estará disponível nos demais estádios, o sistema causaria um desequilíbrio na competição.

Sem charanga

A seleção inglesa terá um desfalque importante na Copa. A England Band, charanga que acompanha o English Team, foi avisada que não poderá entrar com seus instrumentos musicais nos estádios do Mundial. O grupo acompanha a seleção desde 1990. Já esteve em mais de 300 partidas em 60 países. Estará presente em Manaus hoje, mas muda.

Respeitável público

Publicidade

A sala de imprensa da Arena das Dunas ganhou um show de mágica depois da vitória do México sobre Camarões. Vendado, um jornalista mexicano começou a apresentar truques de cartas para os colegas. Entre a plateia, estava o ex-goleiro Jorge Campos, hoje comentarista.

Disk cartola

Os presidentes de Federação convidados pela CBF para a abertura da Copa tiveram dificuldade para comer em São Paulo. O hotel em que os dirigentes estavam hospedados não suportou a demanda por refeições. Enquanto alguns tiveram de esperar mais de uma hora pelo jantar, outros recorreram a lanchonetes da região.

Eu avisei...

A dificuldade para comer foi uma das marcas do Itaquerão na quinta-feira. Outra foi o apagão em parte da iluminação, no início da partida. Nos dois casos, para a Fifa, culpa da falta de eventos-teste para a Copa. A Arena Corinthians foi a última a ficar pronta e não passou por nenhum teste com capacidade total.

Publicidade

Tá de brincación?

Jorge Luis Pinto tem um quê de Joel Santana. Em uma era de "professores" com iPad, o técnico da Costa Rica segue fiel à velha prancheta de madeira na condução dos treinos.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.