Nos acréscimos
"Graças ao Barbosa Neto, a SM pegou o Londrina e graças a ele, o Londrina é hoje campeão."
Sérgio Malucelli, gestor do Londrina, lembra o prefeito cassado da cidade, Barbosa Neto, ao falar do título estadual do Tubarão.
As lideranças do Bom Senso FC esperam fechar, nos próximos dias, uma agenda em Brasília. O encontro mais importante será com a presidente Dilma Rousseff, mas haverá também reuniões na Câmara dos Deputados e no Senado. Desse tour pela capital federal, o movimento dos jogadores espera voltar com o apoio político à adoção do fair play financeiro pelos clubes de futebol por meio de uma alteração na legislação. "Ou vira lei através da União ou vamos fazer greve", disse à coluna o meia Alex, do Coritiba.
Sem conversa
A decisão de recorrer a Brasília é reflexo da inércia da CBF. Os líderes do movimento dizem que foram bem recebidos, mas desistiram de esperar uma atitude dos dirigentes do futebol brasileiro.
Dinheiro na mão
A Fomento Paraná fez, ontem, o depósito de R$ 6 milhões, referente à terceira parcela do quarto empréstimo para as obras da Arena da Baixada. Para terça-feira está agendado o complemento da parcela, de R$ 7 milhões. Além disso, o Atlético espera receber a totalidade da quarta parcela do empréstimo.
Em dia
Com o montante a ser depositado entre ontem e terça-feira, fica em dia o cronograma de repasses. O Atlético também recebeu a promessa de que as duas próximas parcelas, as últimas, serão pagas nos dias previstos: 3 e 17 de maio.
Novos prazos
A redução no ritmo das obras, decorrente da demora em alguns repasses, deve ter impacto direto nos prazos de entrega do estádio. O clube já não consegue garantir que terminará sua parte até 30 de abril. O prazo para a Fifa, de 15 de maio, também deve ser revisto. Já se trabalha com a possibilidade de a instalação das temporárias invadir o período exclusivo da Fifa, que começa dia 22 de maio.
Reforço
A Confederação Brasileira de Futebol publicou ontem, no BID, a reativação do contrato do atacante Deivid com o Coritiba. É mais um capítulo na briga jurídica entre clube e jogador. Após o jogador obter uma liminar autorizando a rescisão do vínculo, o Coxa conseguiu reestabelecer o contrato e pediu a reapresentação do avante.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia