Nos acréscimos
"Estamos tratando com alguns dirigentes brucutus, então chegou a nossa vez de lhes pedir: parem de correr e pensem."
Paulo André, líder do Bom Senso FC, pedindo reflexão maior dos dirigentes de clube quanto à Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.
A CBF apresentou aos clubes das Séries A e B, ontem, o calendário 2015 do futebol brasileiro com algumas novidades. Não haverá jogos nas datas Fifa. Somente para a próxima temporada estão previstas dez, fora a Copa América, a ser jogada entre 11 de junho e 4 de julho. Os clubes também terão de garantir que seus jogadores não entrarão em campo mais do que 61 vezes. Ainda nesta semana a confederação deve publicar as mudanças.
Janeiro livre
Também foi informado que os estaduais começarão em fevereiro. A alteração atende a um pedido dos jogadores (reservar janeiro para a pré-temporada) e uma concessão da televisão (o primeiro mês do ano registra baixas audiências). Será mantido o número de datas deste ano: 19.
Nova consulta
A Federação Paranaense espera a oficialização do calendário para fazer uma consulta ao Conselho Nacional de Desportos (CND) sobre a fórmula do Estadual. O órgão vinculado ao Ministério do Esporte permitiu que o campeonato não repetisse o regulamento do ano passado, exigência do Estatuto do Torcedor, por causa da Copa. A FPF quer saber se a concessão vale para 2015.
Morte pela boa
Em consultas informais aos clubes, a Federação detectou que há um desejo de manter a fórmula, com um porém. O Torneio da Morte foi considerado deficitário e tem grande chance de ser riscado se o CND permitir.
Ética no papel
A assembleia com os clubes da A e da B serviu, também, para a CBF apresentar um código de ética das categorias de base. Times que roubarem jogadores vinculados a outros times estarão sujeitos a pagamento de multa e suspensão das competições de base organizadas pela confederação. A equipe que se sentir lesada deve apresentar denúncia e o caso será julgado pelo STJD.
A passeio...
A Real Federação Espanhola de Futebol cobrou do Real Madrid explicações sobre o lateral Abner, ex-Coritiba, ter anunciado no Instagram que fechou contrato com o clube. Abner está na Espanha com visto de turista e, portanto, não poderia firmar contrato profissional. O clube merengue negou que tenha contratado o jogador.
a trabalho
O acordo entre Abner e Real é para que o jogador conclua a recuperação da cirurgia de joelho no clube espanhol. Se tudo correr bem, no ano que vem ele fecha um contrato de empréstimo para atuar no Real Castilla a filial dos merengues. Com o devido visto de trabalho.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião