• Carregando...
Fifa está em alerta com a Arena | Brunno Covello / Gazeta do Povo
Fifa está em alerta com a Arena| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

Nos acréscimos

"Não vou ser presidente nem da minha casa"

Alex, meia do Coritiba, negando ambições políticas dentro do clube.

Luiz Volpato, engenheiro responsável pela obra na Arena da Baixada, enviou uma carta, com a data de ontem, para Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético e seu sogro. Ele estipula segunda-feira como prazo para solucionar a instabilidade financeira na reforma do estádio. Caso contrário, determina que os trabalhos sejam paralisados. No cenário atual, diz o engenheiro, não há segurança para que o canteiro de obras siga em atividade.

De mão em mão

Rapidamente, a carta percorreu corredores envolvidos na Copa. Cópias circularam pelos palácios Iguaçu e 29 de Março. Outra caiu nas mãos do engenheiro Fábio Carvalho, representante técnico do COL na obra. Imediatamente, ele comunicou o chefe executivo de operações do Comitê, Ricardo Trade, o Baka.

Rio-Zurique

Durante a tarde, Baka ligou para os representantes do comitê paranaense para saber a gravidade da situação. Foi tranquilizado com a informação de que a Fomento Paraná havia feito o repasse necessário para quitar as contas imediatas. Baka disse que já havia avisado o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, sobre a carta.

Zurique-Curitiba

Jérôme Valcke confirmou a nova data para visitar a Arena da Baixada. Ele virá a Curitiba dia 22 de abril, após o feriadão de Páscoa e Tiradentes. Quer ver de perto se, mesmo com a paralisação desta semana e a quebra do fluxo financeiro, o estádio continua em um ritmo que permita sua conclusão total para a Copa do Mundo em 15 de maio.

Atletiba no interior

O Atlético quer jogar o Atletiba de 25 de maio, pelo Brasileiro, no estado do Paraná, mas passou à Federação Paranaense a definição do estádio. O Furacão tem cinco jogos a realizar a 100 km de distância de Curitiba, por causa da briga entre torcedores no jogo contra o Vasco, na última rodada do Nacional de 2013.

Resta um

Dos estádios do interior com condições de receber um clássico, o Olímpico Regional, em Cascavel, está fechado para reformas. A FPF tem a informação preliminar de que o Willie Davids passará por processo similar. Resta o Café, em Londrina.

Em análise

Dos outros quarto jogos, apenas o da estreia, com o Grêmio, tem local confirmado: Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os outros três dependem do aval das federações que receberão os jogos. O Atlético ainda terá quatro jogos de portões fechados, que serão feitos em Curitiba.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]