• Carregando...

Nos acréscimos

"Pode faltar um parafuso aqui, outro ali, algumas coisa para melhorar depois, mas isso no contexto vai ficar bem."

Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético, otimista com os estádios brasileiros para a Copa de 2014.

O gerente de estádios do COL, Roberto Siviero, deve vir amanhã a Curitiba para sentir o impacto da greve de operários na Arena da Baixada. O escritório do Comitê em Curitiba está costurando para que Siviero se reúna com Atlético e Fomento Paraná, onde está o nó da liberação de recursos para a obra.

Potencial livre

A prefeitura de Curtiba recebeu, ontem, a informação de que o Atlético quitou o débito de R$ 1,5 milhão com a Engevix, antiga gestora da obra da Arena da Baixada. A dívida havia provocado o congelamento do repasse da receita com a venda de créditos do potencial construtivo para a conta da Fomento Paraná. O município aguarda a formalização da Justiça de que o pagamento foi feito para retomar o repasse.

Resposta

A Fomento encaminhou na terça-feira, ao Tribunal de Contas, documentação relativa ao relatório divulgado dia 28 de março, que determinou a suspensão do repasse de dinheiro da agência estadual para a Arena da Baixada. Faz parte do material a análise da auditoria sobre o orçamento da obra, em que os técnicos do TC-PR detectaram irregularidades.

Tramitação

A documentação está sendo analisada pelos técnicos do Tribunal. É o primeiro passo de um processo que inclui período para argumentação das partes envolvidas, parecer do Ministério Público e termina com votação dos desembargadores do órgão. Não há prazo para que essa votação aconteça.

Quebra-galho

A CBF deu uma ajuda ao Coritiba. Antecipou o jogo com o Internacional de 22 maio, quando começa o período em que o Couto Pereira será exclusivo da Fifa, para 21. Agora, resta o Coxa definir o que fará da partida com o Goiás, marcada para 31 de maio.

Em reforma

Cogitado pelo Coritiba para o jogo contra o Internacional e procurado pelo Atlético, o Olímpico Regional é carta fora do baralho para 2014. A prefeitura de Cascavel fechou o estádio para reforma até o fim do ano. O investimento, de R$ 8 milhões, será bancado pelo governo federal.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]