Nos acréscimos
"É uma m Essa é a minha opinião e a dos fãs também."
Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1, em uma opinião definitiva sobre os motores sem ronco da temporada 2014.
A Espanha permanecerá no CT do Caju durante toda a primeira fase da Copa do Mundo, mesmo tendo dois jogos fora de Curitiba. A programação oficial, distribuída nesta semana pela Fifa às cidades-sede, indica a chegada dos espanhóis à capital do Paraná no dia 8 de junho, em um voo fretado da Ibéria. Os campeões mundiais seguem diretamente para o centro de treinamento do Atlético e se hospedam lá pelo menos até o dia 25 de junho. São apenas dois períodos de ausência, de 11 a 13 (para o jogo com a Holanda, em Salvador) e de 16 a 18 (partida com o Chile, no Rio de Janeiro).
Delegação
O voo que trará os espanhóis a Curitiba terá 115 pessoas. São 60 integrantes da delegação e 50 convidados. É a terceira comitiva mais numerosa das 31 seleções estrangeiras. Perde para Camarões (155), Equador e Alemanha (150).
Trem da alegria
Além de ter o voo mais lotado, os camaroneses terão também o maior número de convidados. São 100, acomodados no Boeing 767 fretado que levará os Leões Indomáveis até Vitória. A chegada na capital capixaba está prevista para 8 de junho.
Extremos
A Austrália será a primeira a seleção a desembarcar no Brasil. Os Socceroos chegam dia 28 de maio a Vitória. A última a chegar será a Rússia, que começa a concentração em Itu em 12 de junho, dia da abertura do Mundial.
Na Fronteira
Com base em Foz do Iguaçu, a Coreia do Sul virá ao Brasil em voo comercial da American Airlines. O desembarque será dia 11 de junho, em São Paulo, e o time ficará a primeira fase inteira no interior do Paraná, saindo apenas para os jogos. Esse bate-volta será repetido por todas as seleções.
Jornada múltipla
A Polícia Militar e a Guarda Municipal terão um fim de semana movimentado acima da média por causa dos eventos-teste da Copa. A Guarda vai atuar no jogo da Arena, no show de Roberto Carlos, na Pedreira, e em todos os eventos comemorativos do aniversário de Curitiba. A PM fará Arena, Pedreira e os dois jogos semifinais do Paranaense: Atlético x Londrina, sábado, no Ecoestádio, e Coritiba x Maringá, domingo, no Couto Pereira.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.