Brasil e Panamá usarão a brazuca, bola oficial da Copa| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

"Tenho recorde de ter passado 18 dias no Atlético-GO e 18 dias no Coritiba."

Luiz Felipe Scolari, em uma rara menção aos dois trabalhos mais curtos da sua carreira, omitidos do currículo oficial do treinador.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Chefe itinerante
  • Um dia de Copa
  • Seleção entrou no grupo

Um pedido de Luiz Felipe Scolari permitiu à seleção brasileira usar a bola oficial da Copa nos amistosos contra Panamá, hoje, e Sérvia, sexta-feira. A Brazuca é fabricada pela Adidas, concorrente da Nike, fornecedora de material esportivo da CBF. Por contrato, o Brasil deve usar bolas da Nike em todos os seus amistosos. Felipão, porém, considerou fundamental para a adaptação do time usar o mesmo modelo da Copa. Foi atendido.

Publicidade

… Felipão consegue

A concessão para o Brasil foi uma exceção. Em sua primeira Copa com a Nike, a Inglaterra jogou amistoso, semana passada, com uma bola Nike laranja.

Saiu do muro

O Itaú enfim concluiu o seu estudo sobre Copa com base em aspectos econômicos, sociais e esportivos. Na versão publicada semana passada, a projeção parava nas semifinais, com Brasil x Alemanha e Argentina x Espanha. Ontem, o banco complementou, com o Brasil campeão sobre a Argentina.

Diplomacia...

Publicidade

A Federação Iraniana cancelou de última hora a presença em um evento na embaixada do Brasil em Teerã. O governo brasileiro receberia a delegação do Irã antes do embarque para a Copa. A desistência foi comunicada por intermediários. Não houve justificativa.

… no vácuo

A diplomacia brasileira passou um mês preparando o evento. Cada jogador receberia um envelope com uma carta e informações sobre o país. Até o técnico da seleção, Carlos Queiroz, foi pego de surpresa e ficou irritado.

A bênção

Adversária do Brasil na estreia da Copa, a Croácia foi pedir ajuda divina. Antes do embarque, os jogadores e a comissão técnica receberam a bênção do arcebispo de Zagreb, Josip Bozanic. Um complemento de fé à preparação, segundo o técnico Niko Kovac. Artilheiro da Copa de 98, que teve os croatas em terceiro lugar, o ex-atacante Davor Suker também foi ao evento.

Publicidade

Deu Ibope

Pesquisa Ibope divulgada ontem aponta que 51% dos brasileiros apoia a Copa de 2014, enquanto 42% são contra. A margem é mais estreita do que a da pesquisa de fevereiro: 58% a 38%.

Do contra

O mesmo levantamento aponta que 11% dos brasileiros querem que a Copa dê errado. Bem menos do que aqueles que desejam que o Mundial no país seja bem-sucedido: 71%.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Publicidade