Recém-filiado ao PSDB, Giba (foto, ao lado de Beto Richa e Aécio Neves), campeão olímpico no vôlei em 2004, descartou concorrer qualquer eleição pelo partido do governador Beto Richa. Mas o jogador confessa que vê na aproximação com o partido tucano a possibilidade de garantir um cargo executivo no governo quando deixar as quadras. "É a década do esporte no país, o governo estadual tem trabalhado para aprovar uma lei de incentivo. Gostaria muito de ter um cargo executivo, como consultor", disse o jogador de 36 anos.
Alex não
O avanço do PSDB sobre esportistas chegou também no meia Alex, mas o jogador declinou o convote. "É um meio que eu desconheço e não sei como as coisas funcionam", justificou o camisa 10.
Divisão de Acesso
Após perder no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), o Colorado, terceiro lugar na última Divisão de Acesso, irá recorrer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para disputar o Paranaense de 2014. A intenção do time é desclassificar o Grêmio Metropolitano, campeão, por causa de uma suposta assinatura falsa do médico do clube no registro de inscrição do atleta Safira.
PR-2014
Segundo o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, a instituição está trabalhando como se o time de Maringá estivesse garantido no Paranaense de 2014. O arbitral do campeonato será feito o no início de novembro, ainda sem data definida. Mas uma coisa é certa: o formato de disputa será diferente das últimas edições, que teve 24 rodadas, já que só haverá no máximo 18 datas disponíveis.
Nova tabela
Segundo Cury, uma das opções será dividir os 12 clubes em duas chaves, com os campeões de cada chave fazendo a final. Outra opção seria o turno único, com a classificação dos oito primeiros e a disputa em mata a mata. "Queremos sugestões dos clubes. Temos de ver o que é melhor para os times do interior também, que dependem dos jogos contra os grandes", defendeu.
É o fim
A Associação Atlética Iguaçu, de União da Vitória, sofreu um processo administrativo de desfiliação na FPF por não ter jogado os últimos três campeonatos estaduais de nenhuma divisão. Agora o processo correrá no TJD, ainda sem data definida para o julgamento. Estão na mesma situação o Andraus e o Batel de Guarapuava.
R$ 1 bi
Este é o valor que terá o patrimônio do Atlético após a Arena da Baixada ser concluída. Quem garante isso é o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, já incluindo a Areninha, um ginásio poliesportivo para 10 mil pessoas.
Colaborou: Adriana Brum e Rodrigo Fernandes.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula