| Foto:

A relação entre a atual diretoria do Paraná e a Fúria Independente, principal organizada ligada ao clube, é cada vez mais umbilical. Depois de patrocinar o uniforme do clube em três jogos nesta Série B – investindo em torno de R$ 60 mil –, a uniformizada alugou a Vila Capanema para ser palco da festa de 20 anos da torcida. O evento será no dia 14 de dezembro. Procurada pela coluna, a diretoria tricolor avisou que não pode divulgar o valor da locação por causa de cláusulas de confiabilidade do contrato.

CARREGANDO :)

SMS

Superintendente-geral do Paraná, Celso Bittencourt passou os dias que antecederam a partida contra o Bragantino, na terça-feira passada, convocando a torcida para lotar a Vila. Entre as estratégias do dirigente, está mandar mensagens para integrantes da imprensa solicitando a divulgação da campanha.

Publicidade

Candidato?

Principal nome da situação para substituir Rubens Bohlen em eleição prevista para o fim deste ano, Bittencourt costuma assinar as mensagens como Celso PRCL (abreviação de Paraná Clube).

Pet...

O empresário de Paulo Baier, Neco Cirne, foi surpreendido pela "paz de espírito" do presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, na tarde da última quarta-feira, quando ambos fecharam a renovação de contrato do meia por um ano.

... Em paz

Publicidade

"Ele estava completamente diferente do que a gente conhece. Estava mais tranquilo, mais em paz. Batemos um papo e ele me comentou que a torcida pediu e ele não era o dono da verdade, que queria ficar com o Baier", afirmou Cirne.

O cara

Depois do acerto, Cirne colocou Baier no telefone com Petraglia. O dirigente, então, se retratou com o jogador. "Só para avisar que revi várias coisas e acertamos seu contrato. Você é muito importante para mim e para o clube", falou.

Em tempo

Vale lembrar que a sede da Fanáticos, facção rubro-negra, fica a poucos metros do estádio, próximo também a um posto da Polícia Militar.

Publicidade

Até...

Em resposta à nota "O fim" publicada neste espaço no último domingo, sobre a desfiliação do Iguaçu de União da Vitória pela Federação Paranaense de Futebol, a diretoria do clube afirma que não irá desistir de colocar o time de volta à ativa.

... A Justiça comum

"A atual diretoria está empenhada em ir até as últimas instâncias e esferas jurisdicionais para evitar a desfiliação. Se a Justiça desportiva mantiver a desfiliação, cabe então a Justiça comum. Uma longa Batalha", avisa o clube em nota oficial. A FPF barrou o Iguaçu pelo fato de o clube ficar três anos sem disputar uma competição oficial.

Sujeira: Rivais no piche

Publicidade

Brunno Covello/Gazeta do Povo

O muro que protege as obras de reforma da Arena (foto) sofre com a ação de pichadores. Ultimamente, o local tem virado palco para a guerra entre as principais organizadas de Atlético e Coritiba. Simpatizantes da Império Alviverde rabiscam o local, que logo em seguida recebe uma nova ação de spray para não deixar visível a provocação.

Colaboraram: Fernando Rudnick e Robson Martins.

Publicidade