| Foto: Marcelo Elias/ Gazeta do Povo

A discussão em torno da retomada do terreno onde se encontra o Estádio Pinheirão tem mais um capítulo amanhã na Câmara de Vereadores de Curitiba. A procuradora-geral do município, Claudine Camargo Bettes, vai à Casa explicar a posição da prefeitura em relação ao imbróglio. A reunião é às 14 horas.

CARREGANDO :)

Terra de ninguém

Apesar de um grupo de vereadores, liderado pelo tucano Felipe Braga Côrtes, presidente da comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Casa, pleitear a devolução da área com pouco mais de 64 mil metros quadrados, a prefeitura dá de ombros para a iniciativa. A alegação são empecilhos jurídicos e alto valor de dívidas.

Publicidade

Mágoa...

Na reunião da semana passada sobre o mesmo tema, alguns políticos "voltaram no tempo", aproveitando para tratar da Copa de 2014 e criticar a indicação da Arena da Baixada para receber as partidas do Mundial. Sobraram lamentações pelo fato de o estádio no Tarumã, hoje abandonado, não ter sido o escolhido. "Se encaminhou para outra situação [Arena da Baixada], ao meu ver incorreta, até pelo legado que se deixa de ter na cidade", declarou Felipe Braga Côrtes.

O homem que copiava

Um bandeirinha que trabalhou recentemente em um jogo do Grêmio Ma­­rin­­gá, no Estádio Wil­­lie Davis, recebeu uma nota de R$ 50 falsa como pagamento pela taxa de arbitragem. Ficou a ver navios e sem saber com quem reclamar.

Atletiba de terno e gravata 1

Publicidade

O Atletiba que decidiu o Campeonato Paranaense no último domingo ainda repercutiu, inclusive no meio político. Na semana passada, em meio à votação de projetos de lei na Assembleia Legislativa, o deputado Artagão Jr. (PMDB) pediu a palavra e ironizou o fato de há três anos o Coritiba ser a notícia principal nos jornais, no dia seguinte à decisão.

Atletiba de terno e gravata 2

Artagão seguiu na provocação dizendo que o Atlético também é importante para o futebol do estado e que merece ser homenageado – ele tirou do bolso do paletó uma faixa rubro-negra em que estava escrito ‘Tri-vice’. O peemedebista tentou colocar a "homenagem" em algum deputado atleticano, entre eles os colegas de partido Alexandre Curi e Ademir Bier, mas, de cara fechada, nenhum deles se prontificou a atender ao pedido.

Corneta internacional

Publicidade

O empresário do lateral-direito Gabriel Marques, do Atlético, Matías Pittini, foi mais um a lamentar o pênalti perdido por Guerrón (foto) na decisão do Paranaense. "Foi uma lástima", disse o agente. Ele deu inclusive uma dica para decisões por pênaltis. "Tem de meter o pé e bater forte", recomendou.

Colaboração: Adriano Ribeiro, Euclides Lucas José Garcia e Leonardo Bonassoli.