O atacante Guerrón, autor do gol que definiu o Atletiba, mostrou, na chegada ao estádio, que estava em um bom dia. Na descida do ônibus, enquanto a maior parte dos jogadores do Atlético tinha o semblante sério, o equatoriano dançava, embalado pelo som que tocava em seus potentes fones de ouvido.

CARREGANDO :)

Derrota paranaense

O superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, la­­men­­tou o rebaixamento do rival para a Série B. "Como profissional do futebol, não vejo nenhum ponto positivo na queda do Atlético. O futebol paranaense perdeu."

Publicidade

Na vitória e na derrota

A vitória sobre o Coritiba parece não ter tirado o ânimo dos torce­­dores/ consumidores rubro-negros. Mesmo rebaixado, eles abriram o bolso: após a partida, a loja de produtos oficiais do clube, anexa ao estádio, estava cheia de compradores.

Cartolagem

Machucado, o meia Davi assistiu à derrota do Coritiba em um dos ca­­marotes da Arena. Já o presi­­den­­te eleito do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, por recomendações mé­­dicas, acompanhou a partida de casa. Do lado atleticano, um dos poucos dirigentes que foram vistos foi o vice Diogo Fadel Braz. Candidato à presidente do Conselho Administrativo do Atlético, pela chapa "Paixão pelo Furacão", ele preferiu não falar sobre a eleição.

Panfletagem 1

Publicidade

O Atletiba teve campanha das duas chapas que concorrem à presidência do Furacão. Às portas da Arena, pilhas de jornais dos dois concorrentes foram distri­­buídos aos atleticanos que che­­gavam. A maior parte do material – "Paixão pelo Furacão", liderada por Ênio Fornea, e "CapGigante", de Mário Celso Petraglia – virou lixo, como pôde ser visto na entrada do estádio.

Panfletagem 2

A capa do informativo distri­­buído pela ala "Paixão pelo Furacão" destacava: "Petra­­glia é a favor do rebaixa­­mento do Atlético. Já o ma­­terial do "CapGigante, des­­ta­­cava o perfil "paz e amor" de Petraglia: "É outra pessoa, radicalmente transformada. Extremamente simpático, sorrindo o tempo todo, de bem com a vida", descrevia um dos textos.

Rebaixamento? Sei não

O Atlético foi oficialmente rebaixado por volta das 19 horas de ontem. O site oficial do clube, porém, não fazia nenhuma menção ao fracasso até o fechamento desta edição. Pelo contrário. Em manchete, o portal falava: "Furacão domina e vence o Coritiba".

Publicidade

Churrasco e pipoca

A confiança na vaga da Liber­­tadores era tamanha que o número de bandeiras em verde e branco nos edifícios no entorno da Arena era bem acima do habitual. Em um dos prédios da Rua Ma­­dre Maria dos Anjos, um grupo de amigos montou um camarote de luxo: as janelas do apartamento têm vista para o campo, de onde assistiram ao jogo com direito a churrasco e cerveja. "Mas o time pipocou. Tivemos um bom ano, mas o Coxa jogou sem raça", disse a estudante Ana Claudia Battisti, dona do apartamento.