O atacante Guerrón, autor do gol que definiu o Atletiba, mostrou, na chegada ao estádio, que estava em um bom dia. Na descida do ônibus, enquanto a maior parte dos jogadores do Atlético tinha o semblante sério, o equatoriano dançava, embalado pelo som que tocava em seus potentes fones de ouvido.
Derrota paranaense
O superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, lamentou o rebaixamento do rival para a Série B. "Como profissional do futebol, não vejo nenhum ponto positivo na queda do Atlético. O futebol paranaense perdeu."
Na vitória e na derrota
A vitória sobre o Coritiba parece não ter tirado o ânimo dos torcedores/ consumidores rubro-negros. Mesmo rebaixado, eles abriram o bolso: após a partida, a loja de produtos oficiais do clube, anexa ao estádio, estava cheia de compradores.
Cartolagem
Machucado, o meia Davi assistiu à derrota do Coritiba em um dos camarotes da Arena. Já o presidente eleito do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, por recomendações médicas, acompanhou a partida de casa. Do lado atleticano, um dos poucos dirigentes que foram vistos foi o vice Diogo Fadel Braz. Candidato à presidente do Conselho Administrativo do Atlético, pela chapa "Paixão pelo Furacão", ele preferiu não falar sobre a eleição.
Panfletagem 1
O Atletiba teve campanha das duas chapas que concorrem à presidência do Furacão. Às portas da Arena, pilhas de jornais dos dois concorrentes foram distribuídos aos atleticanos que chegavam. A maior parte do material "Paixão pelo Furacão", liderada por Ênio Fornea, e "CapGigante", de Mário Celso Petraglia virou lixo, como pôde ser visto na entrada do estádio.
Panfletagem 2
A capa do informativo distribuído pela ala "Paixão pelo Furacão" destacava: "Petraglia é a favor do rebaixamento do Atlético. Já o material do "CapGigante, destacava o perfil "paz e amor" de Petraglia: "É outra pessoa, radicalmente transformada. Extremamente simpático, sorrindo o tempo todo, de bem com a vida", descrevia um dos textos.
Rebaixamento? Sei não
O Atlético foi oficialmente rebaixado por volta das 19 horas de ontem. O site oficial do clube, porém, não fazia nenhuma menção ao fracasso até o fechamento desta edição. Pelo contrário. Em manchete, o portal falava: "Furacão domina e vence o Coritiba".
Churrasco e pipoca
A confiança na vaga da Libertadores era tamanha que o número de bandeiras em verde e branco nos edifícios no entorno da Arena era bem acima do habitual. Em um dos prédios da Rua Madre Maria dos Anjos, um grupo de amigos montou um camarote de luxo: as janelas do apartamento têm vista para o campo, de onde assistiram ao jogo com direito a churrasco e cerveja. "Mas o time pipocou. Tivemos um bom ano, mas o Coxa jogou sem raça", disse a estudante Ana Claudia Battisti, dona do apartamento.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas