Nos acréscimos
Petkovic orienta os meninos do Atlético tanto na teoria como na prática. Um dos momentos mais esperados é quando ele decide cobrar faltas. Semana passada, bateu cinco de pé direito: todas na gaveta. O único chute de canhota, a perna "ruim", raspou a trave.
Com ou sem Curitiba na Copa do Mundo, a Espanha manterá sua base de treinamentos no CT do Caju. A informação foi dada pelo próprio técnico campeão mundial, Vicente Del Bosque, em conversas informais com jornalistas que cobrem a seleção. O Caju oferece a combinação entre privacidade e estrutura para treinamento que os espanhóis sentiram falta na Copa das Confederações.
Silêncio
Sobre a possibilidade de Curitiba ser excluída da lista de sedes, estão proibidas declarações na Real Federação Espanhola. O presidente da entidade, José María Villar, é vice-presidente da Fifa e irá seguir tudo o que for decidido por Jérôme Valcke e Joseph Blatter. O silêncio é uma maneira de evitar discursos truncados.
Força-tarefa
A comissão gestora da obra da Arena fez, ontem, duas reuniões de trabalho e uma visita técnica ao estádio. Hoje o grupo volta ao canteiro para conversar com o responsável por cada frente e obter informações básicas: número de operários, turnos em andamento, se falta algo a ser pago, se precisa de mais homens. A partir desse diagnóstico serão definidas as prioridades.
Quase isso
A realização de um jogo-teste na Arena não está totalmente descartada. Na reunião de terça, Jérôme Valcke falou que não dava para falar em evento-teste em um estádio que não tinha nem gramado. Se a obra avançar, a inauguração volta à pauta futuramente.
Novo parceiro
Nos próximos dias, Operário e Londrina serão anunciados como os primeiros clubes paranaenses integrantes ao movimento Por um Futebol Melhor, idealizado pela cervejaria Ambev. O plano oferece um programa de benefícios para sócios-torcedores de, agora, 48 times.
À moda antiga
Milton Mendes dispensa a modernidade do iPad por um caderno feito sob encomenda para o seu trabalho. Sempre à mão em treinos e jogos, o diário de bordo do treinador tem diagramas de campo inteiro, meio-campo e até espaço para anotar o nome dos profissionais de imprensa que estão no dia a dia do clube.
Colaboraram: Fernando Rudnick e Gustavo Ribeiro
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano