Nos acréscimos

"Se estivesse sumido, falaria para minha mulher não postar foto nossa na Disney."

Jorge Valdívia, meia do Palmeiras, explicando o seu (não) sumiço do clube.

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Os departamentos de marketing de Coritiba, Atlético e Paraná tiveram uma contribuição tímida na receita de seus clubes em 2013. Levantamento da Pluri Consultoria indica que os três clubes caem no ranking de arrecadação se for considerada apenas a entrada de dinheiro com publicidade, patrocínio, uso da marca e modalidades similares. O Coxa, 13º na receita operacional bruta, com R$ 96,7 milhões, cai para 15º no ranking específico de marketing: R$ 10 milhões, abaixo do G12, de Náutico e Bahia. O Furacão passa de 14º (R$ 85,8 milhões) a 18º (R$ 6,4 milhões), tendo Joinville e Vitória entre ele e o rival. A queda do Tricolor é de 18º (R$ 52,5 milhões) para 25º (R$ 2 milhões).

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Sub-10%

Com menor valor absoluto, a receita de marketing também tem participação tímida dentro do universo de fontes de arrecadação. No Coritiba, corresponde a 10% da receita total. No Atlético, a 8% e no Paraná, a 4%. São, respectivamente, 23º, 24º e 26º em uma lista de 28 times.

Bom de sócio

O Coritiba aparece bem posicionado na verba de sócio-torcedor. Foram R$ 26 milhões arrecadados, quinto maior volume de 2013, atrás de Internacional, Flamengo, Corinthians e São Paulo.

Bom de bilheteria

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O Atlético teve a segunda maior variação de receita com bilheteria: 438%. Só perde para o Cruzeiro, 503%. Terá, no mínimo, 11 jogos com público na Arena da Baixada para melhorar ainda mais o índice.

Bom de receita

O Paraná teve as maiores variações de receita operacional bruta (245%) e receita operacional bruta sem contar com a venda de atletas (287%).

No seu tempo

O Paraná não deve definir tão cedo o substituto de Jeferson Thauny na vice-presidência de marketing. O clube irá esperar a aprovação da mudança de estatuto na Assembleia de Sócios para escolher o nome já dentro do novo organograma, com superintendências e unidades de negócios substituindo a maioria das vice-presidências.

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