Manter Curitiba na Copa é uma maneira de os governos federal, estadual e municipal evitarem problemas judiciais. Segundo a Lei Geral da Copa, a União assumiu perante a Fifa a responsabilidade por todos os danos relativos à organização do torneio. O contrato de cidade-sede estende a obrigação a estados e municípios.

CARREGANDO :)

Responsabilidades

"Se o estádio não ficar pronto, a cidade pode ser responsabilizada. Caso um estádio não possa ser usado, a Fifa fatalmente será prejudicada na organização do evento e poderá buscar perante a União o ressarcimento pelos danos sofridos", explica o advogado Eduardo Carlezzo, presidente da Associação Sul-Americana de Advogados de Futebol.

Publicidade

Diferenças

Integrantes do Comitê Gestor da obra da Arena, os engenheiros Fábio Carvalho (COL) e Luiz Volpato (Atlético) travaram ríspidos debates em torno da obra do estádio. Desde setembro, Carvalho aponta nas reuniões o ritmo lento da obra. Volpato sempre defendeu o andamento dos trabalhos.

No muro

Hélio Cury ainda não definiu de que lado ficará na eleição da CBF. Embora tenha afinidade com as federações carioca e gaúcha, que chegaram a emprestar dinheiro à Paranaense, Cury até agora não fechou com a oposição. Ele se preocupa com a indefinição sobre quem será o candidato: Andrés Sanchez, Francisco Noveletto (presidente da Gaúcha) ou Rubens Lopes (presidente da Carioca).

Nos acréscimos

Publicidade

Gandula escondendo a bola é comum no futebol. Mas no jogo entre Paraná e Cianorte, domingo, quem escondeu a bola foi um repórter de rádio. A situação pitoresca só terminou quando um gandula foi até lá e recuperou a redonda.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Veja também
  • Atlético espera mais R$ 6,5 milhões do BNDES nos próximos dias
  • O problema é fora
  • Fogo alto