Nos acréscimos
"Invejoso."
Ronaldinho Gaúcho brincou com repórter que perguntou, na Cidade do Galo, sobre uma foto do jogador na piscina com cinco mulheres de biquíni, que circulou pela internet em dezembro.
O já defasado orçamento de R$ 319 milhões para a reforma da Arena da Baixada, entregue pelo Atlético à Fomento Paraná, tem um custo de R$ 28 milhões referente à gestão da obra. O valor foi detectado durante auditoria da Pricewatterhouse&Coopers, que conclui o serviço no início da próxima semana. Assim que o documento cair na mesa da direção da agência estadual, esse item será vetado.
Garantias
O terreno da Arena da Baixada é uma das opções de garantia para o novo empréstimo para a obra do estádio. Na verdade, os terrenos. Com as desapropriações feitas pela prefeitura, o terreno do Caldeirão está dividido em 12 matriculas diferentes. Além de alternativas já discutidas, como receita de patrocínio e naming rights, uma opção é a oferta de garantias de terceiros dirigentes do clube, por exemplo.
Patrocínio
Antes de deixar a Casa Civil, Gleisi Hoffmann recebeu a diretoria do Atlético para uma reunião. O clube pediu apoio político para conseguir um aditivo ao contrato de patrocínio de camisa da Caixa. Também foi tratada a possibilidade de acordo de patrocínio com outro órgão federal, como o Banco do Brasil.
Mais leitos
O governo federal pediu um plano de acomodação dos torcedores que virão a Curitiba para a Copa. A cidade tem 20 mil leitos, dos quais 13 mil estão bloqueados pela Match, parceira da Fifa. A quantidade é considerada pequena. O comitê local pretende ampliar a capacidade com campings, albergues, hotéis na região metropolitana e desbloqueio de leitos.
Alívio
A baixa adesão ao protesto #NãovaiterCopa, sábado passado, fez os responsáveis pelo plano de segurança para a Copa, em Curitiba, respirarem aliviados. Na reunião operacional de quarta-feira, com a presença do governo federal, o comentário geral foi de que as manifestações definitivamente perderam volume. A expectativa é de um enfraquecimento maior até o Mundial.
Dinheiro retido
O bloqueio das cotas de TV é a alternativa trabalhada pelos clubes para blindar o Brasileiro-2014 da Justiça Comum. Segundo o site da ESPN, os times que se beneficiarem de decisões de tribunais não esportivos terão este dinheiro retido.
Futuro cartola
Perto dos mil jogos na carreira, Alex já vislumbra uma carreira de dirigente para quando pendurar as chuteiras. Em bate-papo com os calouros de Direito da UFPR, o meia do Coritiba só não decidiu se fará isso imediatamente após a aposentadoria ou mais tarde.
Modelo Bom Senso
Na mesma conversa, Alex disse que atletas do vôlei, do basquete e do boxe procuraram lideranças do Bom Senso para adaptar o movimento às suas modalidades. A surpresa foi com o vôlei, cuja imagem era de um esporte bem organizado.
Colaborou: Adriano Ribeiro
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Deixe sua opinião