Nos acréscimos
"É Copa do Mundo, não é um amistoso no Paraguai."
Coutinho, ex-atacante do Santos de Pelé, sobre Leandro Damião e Alan Kardec serem opções para a camisa 9 da seleção brasileira.
O evento-teste de 14 de maio, na Arena da Baixada, está confirmado, mas não com a capacidade máxima. Por sugestão do Atlético, o primeiro jogo no estádio sob gerência do Comitê Organizador Local (COL) terá 30 mil torcedores, o máximo de assentos que o clube instalará até lá. Falta ainda definir o adversário. Está entre um grande brasileiro e uma equipe sul-americana.
Casa cheia
O segundo teste, aí sim com a capacidade total e todos os assentos colocados, será realizado entre 18 e 21 de maio. A possibilidade de fazer dois testes havia ficado acertada com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e a decisão de efetivamente realizar duas partidas já foi comunicada ao COL.
Sem fundos
A Fomento Paraná não cumpriu a previsão de depositar, ontem, os R$ 5 milhões que faltavam da terceira e quarta parcelas do último empréstimo à CAP S/A. Motivo: falta de fundos no caixa da agência estadual.
Volte na segunda
A nova previsão é fazer o depósito na segunda-feira após o feriado. É o mesmo dia em que o governo prometeu inclusive para a Fifa realizar o repasse da quinta parcela, de R$ 6,5 milhões. A sexta e última prestação está agendada para 17 de maio.
Infiltrados
A única ingerência do governo espanhol na rotina da seleção campeã mundial em Curitiba será quanto à segurança. Três membros da polícia do país ficarão acompanhando a delegação a todo momento.
Turistas e vips
O trabalho da embaixada espanhola na Copa vai se concentrar no apoio a turistas e jornalistas e no acompanhamento de "vips" que vierem ao Brasil. São esperados cerca de 12 mil espanhóis para a primeira fase na qual a seleção jogará em Salvador, no Rio e em Curitiba. Caso a Espanha chegue à decisão, há a possibilidade da presença do rei Juan Carlos no Maracanã.
Colaborou: Nícolas França
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano