Nos acréscimos
"A estratégia é colocar ele no melhor nível, como no passado. E depois dele passar um tempo aqui, os melhores clubes podem vir buscá-lo."
Cristophe Maillol, presidente do Le Havre, sobre a tentativa de contratar Adriano Imperador para jogar a segunda divisão francesa.
O Coritiba começa hoje a quitar os salários atrasados do elenco com os R$ 10 milhões obtidos na passagem de Vilson Ribeiro de Andrade por São Paulo, no início da semana. Para os jogadores que ganham menos, a ideia é quitar tudo de uma vez só. Para os demais, será pago pelo menos um mês. A programação do clube é até terça-feira zerar as pendências e o salário de setembro, que vence na segunda-feira.
Deivid deu a dica
Ao zerar os débitos, o clube também evita uma corrida de jogadores à Justiça do Trabalho. Pelo menos dois entraram em contato com o escritório da advogada Gislaine Nunes, após pedirem indicação ao ex-atacante Deivid. O camisa 9 do Coritiba entre 2012 e 2014 é representado por Gislaine na ação contra o Coxa, vencida em primeira instância pelo atual auxiliar técnico do Flamengo.
New York, New York
É o New York Cosmos, e não o Orlando City, o clube norte-americano interessado em Alex. A nova versão do time defendido por Pelé nos anos 70 disputa, atualmente, a NASL, liga secundária dos Estados Unidos. O Cosmos tem no seu elenco o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna e está na terceira posição do torneio. O capitão coxa-branca ainda não anunciou se estende a carreira por mais uma temporada.
Cabo eleitoral
Zé Love voltou a atacar nas redes sociais. O jogador do Coritiba elogiou o desempenho do tucano Aécio Neves durante o debate presidencial de ontem, no SBT. "Aécio batendo na cara da Dilma #Debate", escreveu no Twitter. Entre retuítes e curtidas, conseguiu mais de cem interações, além de muitos elogios.
Fogo amigo
Mais cedo, foi Ronaldo quem usou os 140 caracteres para defender Aécio, mas despertando efeito contrário. O Fenômeno tuitou uma matéria do portal Uol sobre o sumiço de relatórios técnicos do Tribunal de Contas citados por Dilma para atacar Aécio. "Vão sumir todas as calúnias", escreveu, virando alvo de piadas e críticas de vários internautas.
Padrão Neymar
Os R$ 800 mil que a administração do Estádio Mané Garrincha estaria disposta a pagar pelo jogo Paraná x Vasco, em novembro, estão entre os cachês mais altos desembolsados por jogos em Brasília. É o mesmo valor, por exemplo, pago pelo último jogo de Neymar pelo Santos, contra o Flamengo, em maio de 2013.
Plano B, plano C
Além de Brasília, outras duas cidades se interessaram pelo jogo uma, por intermédio da Federação Paranaense. Manaus e Cuiabá têm usado expediente similar a Brasília de comprar jogos para movimentar suas arenas construídas para a Copa.
Operação Imperador
O Le Havre, da segunda divisão francesa, quer levar Adriano Imperador. Parado desde abril, quando deixou o Atlético, o atacante foi convidado para conhecer o clube. Se topar, passará por um período de preparação física e psicológica antes de assinar contrato, exatamente como fez no CT do Caju.
Depende dele
Um dos responsáveis pelo trabalho com Adriano no Furacão o psicólogo e vice-presidente do clube, Dionísio Banaszewski, falou que o sucesso da contratação depende mais do jogador que do time francês. "Depende do Adriano. Se ele quiser aceitar um tratamento, sem problema nenhum. O problema é ele querer", disse o psicólogo ao Intervalo.
Colaboraram: Ana Luzia Mikos e Robson Martins.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião